“Estar nesta final é um feito histórico”


Esta quarta-feira (21h00) é dia da final da Taça AF Porto em futsal, um dos jogos mais aguardados do calendário do futsal distrital. O jogo decisivo vai juntar no Pavilhão Municipal de Vila do Conde o Vila Futsal e o S. Sebastião para um encontro que o treinador da equipa de Matosinhos diz ser, por si só, histórico.

Na antevisão da partida, Eduardo Garces, técnico do S.Sebastião, garante um plantel muito motivado para meter as mãos na Taça, ainda que tenha apontado a humildade como chave para vencer o Vila. O outro, claro, a ambição, que segundo o técnico também não irá faltar aos jogadores que viajam desde Leça do Balio.

Com 34 anos de história, este será, segundo o treinador, "muito provavelmente o jogo mais importante da história" do clube, que acontece após uma época muito atípica e marcada pelos inúmeros constrangimentos da pandemis. Por isso, ganhar a Taça seria para o treinador um justo prémio para atletas, equipa técnica e directores, que diz serem os verdadeiros obreiros deste feito: "Por nunca terem desistido e nunca terem perdido a união de grupo fantástico, mereciam", disse.