Futsal: Cartadas decisivas para jogar na fase de manutenção


O Maia FC recebeu e venceu o Cem Paus por 9-7 e voltou a somar três pontos, depois da primeira derrota sofrida nesta fase contra o Miramar Império Vila Chã, na jornada anterior. Com a vitória, impulsionada pelo hat-trick de Renato Guedes, os maiatos afastaram-se 11 pontos do terceiro lugar a quatro jornadas do final da fase de apuramento de campeão, acompanhados pelo Miramar Império Vila Chã, que segue no segundo lugar a sete pontos de distância, nesta luta pelo título.

A equipa que atua no pavilhão do Gulpilhares foi à Retorta vencer por 4-0, mas já não depende de si própria para esperar ainda rivalizar com o Maia FC, que perdeu apenas um jogo em dez jornadas, vencendo os outros nove.

Neste fim de semana, as duas equipas da frente jogam em casa, com o Maia a receber o Retorta e Miramar Império Vila Chã a encontrar o Leixões SC.

Nesta 10ª ronda, a turma de Matosinhos voltou a empatar com o Juventude de Gaia (4-4) e perdeu matemáticamente a hipótse de chegar ao primeiro lugar.

O embate entre  o Cohaemato e Estrelas Susanenses foi interrompido quando o resultado estava em 5-2 para a equipa da casa.

Fase de Manutenção

 

Na luta para se manter na divisão principal, destaque para a goleada do Meinedo sobre o Vila FC (10-5). No jogo entre Bougado e Santa Isabel, terminou num empate a dois golos deixou tudo na mesma em termos de classificação, porque ambos somam 14 pontos. O Leça FC-Gondomar FC acabou 3-3, o que manteve a equipa de Gondomar no último lugar.

Na penúltima jornada, marcada para o dia 1/04, o Gondomar (6 pontos), Vila FC (7) e Leça FC (7) irão disputar as vossas permanências na divisão de elite de futsal. Os três emblemas jogam em casa contra o Santa Isabel, Bougado e Meinedo, respectivamente.