Grande surpresa na 5ª Jornada da Divisão de Elite de Futsal, com o Leixões a ceder um empate (3-3) contra o Estrelas Susanenses perante o seu público. Num jogo com o marcador a pender ora para os da casa, ora para os forasteitos, João Oliveira acabou por ser o protagonista nos instantes finais do encontro - primeiro fez um autogolo que adiantou o Leixões por 3-2, mas no minuto seguinte (37) o próprio fez o golo que ditou o empate no encontro.
Os primeiros pontos perdidos da equipa de Matosinhos permite agora a Santa Isabel e Ordem dividirem a liderança do campeonato em que continuam com o pleno de triunfos. Ambas as equipas somaram a quinta vitória em outras tantas jornadas. O Santa Isabel recebeu e venceu o Futsal Meinedo (3-2) e o Desportivo da Ordem foi a Bougado vencer por 4-3. Os dois, muito longe de serem jogos fáceis e decididos nos instantes finais dos encontros, o que mostra bem da competitividade deste campeonato.
No encontro com mais golos da jornada, e um daqueles que nos faz gostar de futsal, o Sangemil derrotou a AD Penafiel por 5-4 divide agora com o Leixões a perseguição à dupla de líderes, a dois pontos de distância.
Nesta ronda, o Miramar Império voltou a ganhar, desta vez no pavilhão do Cohaemato (3-2) e começou a distanciar-se dos lugares de despromoção. O Vila Futsal também somou a primeira vitória ao derrotar o Caxinas Pola Barca B por 4-2, no único encontro da jornada que terminou com uma diferença superior a um golo.
No fundo da tabela, Bougado e Meinedo são agora as duas únicas equipas que correm atrás da primeira vitória da temporada.