Não falta competitividade na atual época da Divisão de Elite de Futsal e a vitória do Santa Isabel frente ao Ordem (5-4) foi mais um capítulo de um grande campeonato. Se a este encontro entre candidatos à liderança juntarmos o empate do líder Leixões em casa do Sangemil (0-0), teremos todos os condimentos que justificam tanto interesse em torno desta prova. A conjugação destes resultados deixou o Santa Isabel isolado no segundo lugar, a três pontos do líder Leixões, que viu reduzida a vantagem que tinha. Na próxima jornada, o espetáculo continua garantido com um Leixões-Santa Isabel, que promete!
O Sangemil segurou-se no terceiro lugar, a cinco pontos do primeiro e o Ordem caiu para o quinto posto, mas promete continuar a dar luta, apesar de contar agora uma diferença de nove pontos para o primeiro. O emblema de Lousada foi ultrapassado pelo Miramar Império, que vem numa grande ascensão no campeonato e entrou na luta pelas primeiras posições. Os gaienses foram ao Bougado ganhar 2-3, graças a um hat-trick de Diogo Amaral (6’, 34’, 38’).
Ainda nesta 21ª jornada, destaque para a goleada da AD Penafiel no pavilhão da Cohaemato (1-7), com Bruno Sousa e Carlos Alves a bisarem na vitória do emblema penafidelense, que já soma algumas goleadas nesta Divisão de Elite (cinco, para ser mais preciso) e continua a ser melhor ataque do campeonato com 92 golos marcados.
O Caxinas Poça Barca B impôs uma goleada ao Juventude de Gaia (4-1), num jogo em que Miguel Ramos bisou. Por último, Retorta e Estrelas Susanenses empataram a cinco golos. Daniel Sousa e Luís Lourenço bisaram para os da casa e Pedro Sousa fez um hat-trick para os visitantes.
Ainda neste mês de março, serão disputados dois embates em atraso entre Cohaemato X Caxinas B (J17) e Vila Futsal X JDM Meinedo (J21), que irá acertar o calendário destas quatro equipas.