O ADC Várzea do Douro desloca-se à Gandra para defrontar o Aliança, em jogo a contar para os quartos de final da Taça AF Porto. E o mínimo que se pode dizer é que esta é uma das equipas-sensação da prova. Depois de afastar o Castelões, AD Baião, Infesta, Lavrense e SC Campo, os durienses da I Divisão, defrontam o campeão da Série 2, da Divisão de Elite, um adversário que milita, portanto, duas divisões acima e que tem mostrado uma enorme qualidade ao longo de uma temporada em que apenas sofreu uma derrota.
“O Várzea eliminou da Taça várias equipas de escalões superiores, mas nenhuma que se compare ao Gandra, que é de um patamar realmente muito forte”, reconheceu André Reis, treinador do Várzea do Douro. “De qualquer forma, nunca deixamos de ter esperança, ou então nem valia a pena sair de casa”, respondeu Manuel Selva, presidente do clube do concelho do Marco de Canaveses.
Nesta fase da temporada, o Várzea do Douro está envolvido na luta da manutenção na I Divisão, uma vez que não conseguiu ir à Fase de Apuramento de Campeão. Todos reconhecem no clube que a grande prioridade é o campeonato e a subida, mas a Taça AF Porto não deixa de ser valorizada. “Nota-se que as pessoas estão muito entusiasmadas com o nosso percurso na taça e isso deverá chamar mais adeptos”, confessou o presidente, que sublinhou o facto do clube até estar a fazer história na prova. “Estamos a fazer história e com todo o mérito, porque temos feito bons jogos, mas é verdade que nunca tínhamos alcançado os quartos de final”, apontou.
Para o jogo contra o Aliança de Gandra, o treinador André Reis quer mostrar a qualidade dos seus jogadores e aproveitar o palco. “Vamos encarar o jogo como um desafio e para os jogadores é motivador poder mostrar as suas qualidades nestes jogos. Temos de saber estar em campo nos minutos iniciais, sem sofrer golos, para podemos lutar pela eliminatória. Com um golo sofrido muito cedo pode ser mais difícil, mas estamos confiantes que podemos fazer um bom jogo”, argumentou.
“Com a Taça AF Porto a projetar a equipa, vamos aparecer na montra, por assim dizer, pelo que se pudermos aproveitar alguma oportunidade não vamos hesitar”, insistiu ainda o timoneiro.