HYUNDAI JUNTA-SE À AF PORTO COMO MAIN SPONSOR DA LIGA PRO, O NOVO PRIMEIRO ESCALÃO DO FUTEBOL DISTRITAL


A Associação de Futebol do Porto lançou hoje oficialmente a nova identidade da Hyundai Liga Pro, que a partir desta segunda-feira irá ser utilizada para comunicar a competição em todas as suas plataformas oficiais.

A nova prova de seniores terá início no mês de setembro e ocupará o lugar do até então denominado Campeonato D’Elite Pró Nacional, agora segundo escalão da hierarquia do futebol do distrito. A Divisão de Honra passa a ser o terceiro nível e a I Divisão, o quarto. A II Divisão deixa oficialmente de existir.

A Hyundai Liga Pro contará com 18 clubes e será disputada no sistema de pontos corridos com 34 jornadas, tendo cada jornada com nove jogos. O primeiro classificado fica com o título de campeão distrital e garantirá o acesso ao Campeonato de Portugal.

Com um conceito moderno, e sob o lema “Os Melhores Jogam Aqui”, a nova identidade visual foi pensada para catapultar a prova para níveis de visibilidade de excelência, em linha com a qualidade, a história e a tradição dos clubes que a disputam.

Para José Manuel Neves, Presidente da Associação de Futebol do Porto, a parceria com a Hyundai é algo que contribui de forma decisiva para o prestígio e visibilidade da competição, enquanto considera que os valores da marca sul-coreana estão perfeitamente alinhados com os pressupostos que a Associação promove, nomeadamente na sua busca pela modernidade, sustentabilidade e inovação.

“A marca Hyundai dispensa apresentações. É a partir de hoje uma parceira da Associação de Futebol do Porto e isso é algo que nos orgulha. Cabe-nos agora trabalhar em conjunto e unir esforços para que esta união possa colher os seus frutos e também abrir portas para futuros projetos. Estou certo de que a Hyundai Liga Pro será uma competição do mais alto nível e que estão reunidos todos os ingredientes para uma época desportiva marcante.”