Clubes promovidos da Divisão de Honra lideram a Hyundai Liga Pro


A Hyundai Liga Pro está mais disputada do que nunca e só os três primeiros, Nogueirense, Aparecida e Vila Meã, mais o sexto, Maia Lidador, continuam sem perder ao cabo de seis jornadas (a jornada 4 será disputada em janeiro). Nesta ronda, o Aliança de Gandra cedeu um empate na Lixa (0-0) e foi ultrapassado pelo Aparecida e Vila Meã, que não desarmam na perseguição ao Nogueirense. Dois pontos separam agora o líder maiato de uma dupla que se soube impor contra adversários difíceis.

O Municipal de Nogueira da Maia viu Yesid Holguin começar a desenhar a vitória com um golo aos 16 minutos. No regresso dos balneários, Igor Sousa marcou o segundo e Nogueirense consolidou uma vantagem que o Canidelo não conseguiu contrariar até ao final. Holguin bisou mesmo aos 81’ e garantiu a liderança do Nogueirense por mais uma jornada.

Em Ermesinde, o jogo resolveu-se nos primeiros nove minutos da segunda parte. O Vila Meã adiantou-se no marcador por José Mendes (46’), David Almeida empatou para os da casa (49’), mas o bis de José Mendes (54’), deu a vitória aos visitantes, num jogo que agarrou os adeptos até ao final.

O Aparecida também não teve a vida fácil, apesar de jogar em casa, e viu-se obrigado a dar a volta ao jogo na segunda parte e evitar a derrota. Portela marcou para o SC Rio Tinto, em cima do intervalo, mas foi preciso esperar pela hora de jogo para ver Sgaria empatar o jogo e Allison Silva consumar a cambalhota no marcador três minutos depois.

Em tarde de muita chuva na Foz do Sousa, o Sousense-São Martinho garantiu espetáculo a quem foi ao estádio apoiar a sua equipa, ou seguiu a transmissão da Associação de Futebol do Porto através do seu canal de YouTube. O jogo teve cinco golos e os visitantes chegaram ao intervalo a ganhar por 0-2 com Moreira (20’) e Shuabiu (40’) e apontarem os dois primeiros tentos. Na segunda parte, Paulo Pinto acentuou a vantagem para o São Martinho com novo golo apontado aos 53’. O Sousense reduziu por Rafael Ferraz (84’), mas a um minuto dos 90, Macedo marcou e estabeleceu o resultado final.

Neste ronda, destaque para a primeira vitória no campeonato do Vila FC (3-4), ainda para mais no terreno do Padroense, num jogo com sete golos decidido nos últimos minutos. Outra equipa que venceu longe de casa foi o Vila Caiz em Oliveira do Douro (1-3), com um bis de Miguel Pinto e um golo de Pedro Alves. Daniel Carneiro fez o golo de honra para o emblema da casa. No fundo da tabela, Valadares e FC Vilarinho continuam sem vencer. O emblema de Vila Nova de Gaia empatou com o Leixões B (0-0) e os de Santo Tirso 1-1 contra o Maia Lidador.