Futsal: Elite arranca com “festa” do golo


O campeonato da Divisão de Elite de Futsal arrancou este fim de semana e logo com uma jornada repleta de golos. Entre os seis jogos disputados, foram marcados (à condição) 36 golos.

O Sangemil não podia ter entrada melhor na prova, impondo uma goleada à AD Penafiel (8-3). Pedrinho e João Maio bisaram e estiveram em particular destaque. Mas os minutos iniciais foram verdadeiramente “elétricos” e, apesar de se colocar em vantagem, o Sangemil viu o adversário adiantar-se no marcador com três golos de rajada de Abreu (9’), Alves (10’) e Pacheco (11’). No entanto, a resposta não se fez aguardar. Pedrinho e João Maio empataram e lançaram o Sangemil para um grande resultado.

Nesta ronda destaque para o CD Aves 1930, que impôs uma goleada ao Magrelos (6-1). Fábio Barbosa bisou pelo emblema da casa. O golo do Magrelos foi apontado por Paulo Monteiro (13’).

Num jogo com cinco golos, o Estrelas Susanenses foi vencer no pavilhão do Bougado por 4-1 e obteve vitória mais dilatada das equipas visitantes.

Nos outros encontros, o Balantuna somou três pontos ao vencer o Caxinas B por 2-0, num jogo muito equilibrado até ao final.

Num verdadeiro espetáculo de futsal, o Maia Futsal derrotou o Ordem por 5-4. A equipa de Lousada até começou melhor, Nuno Silva bisou, mas os maiatos nunca perderam o foco, recuperaram e deram a volta ao resultado. O Ordem andou sempre dentro do marcador, mas o jogo acabou por cair para os maiatos pela margem mínima

Por terminar ficou o encontro entre o Miramar Império e o Juventude de Gaia. As condições meteorológicas obrigaram à interrupção do encontro que será retomado em data a anunciar.