A Associação de Futebol do Porto manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento de Jorge Nuno Pinto da Costa, ex-presidente do Futebol Clube do Porto e uma das figuras mais emblemáticas da história do futebol português.
Jorge Nuno Pinto da Costa, sócio de mérito da nossa Associação e também distinguido com o galardão de Ouro e Mérito na gala dos 110 anos da AF Porto, foi ao longo de décadas um símbolo de paixão, dedicação e liderança no desporto, elevando o futebol da nossa região e o nosso país a níveis de excelência e reconhecimento internacional. A sua visão e dedicação ao clube deixaram uma marca que inspira e continuará a inspirar futuras gerações.
Neste momento de dor, a Associação de Futebol do Porto presta homenagem ao seu legado e expressa as mais sentidas condolências à sua família, ao Futebol Clube do Porto e a todos os seus amigos e admiradores.
A sua memória permanecerá viva entre todos nós, que tanto beneficiámos da sua entrega ao desporto e da sua determinação em fazer do FC Porto uma referência no futebol mundial.
A Associação de Futebol do Porto decretou ainda um minuto de silêncio em todos os jogos sob a sua tutela.
