Vila Caiz entra na luta da liderança da Hyundai Liga Pro


O Vila Caiz divide a liderança da Hyundai Liga Pro com os mesmos pontos (22) que o Vila Meã ao vencer o Padroense por 1-0, com um golo de ouro de Diogo Queirós, apontado a nove minutos do final que permitiu ao emblema de Amarante se colar à corrida pela subida. Depois de um início de campeonato inconstante, com uma vitória, um empate e duas derrotas nas quatro primeiras jornadas, o Vila Caiz entrou em velocidade de cruzeiro e somou a sexta vitória consecutiva.

Curiosamente, a 11ª jornada ficou marcada por vários empates das equipas da frente. O Vila Meã empatou em casa, perante o Nogueirense (1-1), que também já liderou a Hyundai Liga Pro, e preparam-se para viajar até o recinto do Canidelo na próxima jornada. Um duelo que que promete.

Os gaienses conseguiram uma grande vitória em São Martinho (2-3) e aproveitam para continuar a subir na tabela. Os Campenses também não se tem dado muito bem a jogar perante os seus adeptos e somou mesmo a terceira derrota em casa no jogo que foi transmitido pela Associação de Futebol do Porto, através do canal de Youtube.

Os canidelenses resolveram tudo em nove minutos. Penantes (31’) abriu o marcador e Pedras bisou em cinco minutos (35’ e 40’). A perder por 3-0, o São Martinho foi atrás do prejuízo. Pedro Correia rematou de cabeça num belo cruzamento de Chiquinho (52’) e fez o quinto golo da temporada.

O Canidelo não se desorganizou e segurou a vantagem e foi já cinco minutos depois dos 90 que o São Martinho viria a fazer o segundo golo, num cabeceamento de Pedro Correia, a emendar um cruzamento de Wagner.

Já o Aparecida desperdiçou a oportunidade de se isolar na frente, mas apanhou um Valadares em franca recuperação e o resultado final ficou 3-3. Ricardo Sgaria bisou para a equipa da casa e chegou a colocar o Aparecida em vantagem a dez minutos do final, mas a equipa de Vila Nova de Gaia não se deixou afetar e aos golos de Yeiner Naranjo (68’) e Vilmar Júnior (24’) juntou-lhe o do empate de Vítor Bastos (84’). Com este ponto conquistado, o Valadares deixou os lugares de despromoção.

Quarto classificado a dois pontos da dupla que lidera, o Maia Lidador empatou em casa com o Lixa (1-1). É certo que os maiatos ainda não perderam no campeonato (cinco vitórias e outros tantos empates), mas curiosamente tem sido em casa que têm cedido mais pontos e já foram seis dos dez concedidos. Nesta ronda, destaque para a goleada do Aliança de Gandra, que foi ao terreno do Leixões B vencer por 1-5. Gabriel Sousa bisou, num jogo cheio de golos na segunda parte. Em um momento menos positivo, o Oliveira do Douro perdeu em casa contra o Sousense (0-2) e é agora penúltimo classificado.

O Ermesinde foi a Santo Tirso e conseguiu surpreender o FC Vilarinho, a vencer por 1-3. Diogo cunha colocou a equipa de Valongo em vantagem aos 24’, Ricardo Neto ainda empatou (49’), mas Jean (58’) e Diogo Almeida (90’+5’) marcaram e asseguraram os três pontos. Nesta 11ª jornada, destaque ainda para o Rio Tinto que regressou às vitórias na receção ao Vila FC (2-1), graças a um bis de Eduardo Portela (51’ e 72’). Sene fez o golo do Vila (76’).