O Balantuna é o novo líder isolado da Liga TRUST ao vencer o CD Aves/Duoventila por 6-3. O emblema de Gondomar tirou partido da deslocação do Sangemil ao pavilhão do Miramar Império, que impôs a primeira derrota ao emblema da Maia (6-1), que cedeu o primeiro lugar.
O Balantuna é agora a única equipa da Liga TRUST sem derrotas e beneficia agora de um ponto de vantagem sobre o Sangemil.
André Pinto, Campos e Nélson Gomes bisaram contra a equipa de Vila das Aves, que ao cabo de oito jornadas, só venceu um jogo (contra o Magrelos, na primeira jornada). Com os três pontos somados, o Miramar Império também subiu ao terceiro lugar, porque o Estrelas Susanenses empatou em casa com o Caxinas B (3-3), num jogo onde João Oliveira marcou um hat-trick para o clube de Susão.
No jogo que abriu a jornada, na sexta-feira, o GD Magrelos conseguiu arrancar um ponto na visita ao pavilhão do CCD Ordem (3-3). Ricardo Ferreira, que chegou aos 10 golos marcados no mês de novembro, bisou para os de Lousada enquanto Francisco Carneiro também marcou por duas vezes para os marcoenses.
Nesta ronda, o Maia Futsal foi até Vila Nova de Gaia e conseguiu surpreender o Juventude Gaia, que vinha de três jogos sem perder, impondo uma vitória por 1-2. O resultado positivo encerrou também uma série de três jogos consecutivos dos maiatos com derrotas.
Mais um clube que venceu fora de portas, a AD Penafiel derrotou o Bougado por 2-5. Luís Costa bisou para os visitantes, que festejaram ainda por intermédio de Carlos Alves, Pacheco e Tiago Carvalho.
Na próxima jornada, destaque para um duelo entre equipas da frente, que vai opor o Sangemil ao líder Balantuna, no sábado (07), no Pavilhão Municipal de Corim II.