Do feminino ao masculino: Jorge Resende assume novo desafio no FC Parada


Jorge Resende é o novo treinador da equipa sénior do FC Parada, que milita na Série 2 da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto. Ao cabo de cinco jornadas sem vencer, o clube resolveu abrir mão de Bruno Brito. Para Resende, os domingos vão ser diferentes, ele que estava habituado a ir para o banco da equipa de futebol feminino do clube. “Sim, é verdade, mas também tenho treinado na formação, a equipa sub15. Pediram-me ajuda no futebol feminino e aceitei”, começou por explicar o novo treinador dos seniores do clube de Paredes. “Como a nossa treinadora, a Tânia Coelho, não tinha curso para estar no banco e como eu era o único treinador no clube com curso, ajudava e ia para o banco para o Parada não ser multado, mas nunca treinei no futebol feminino”, esclareceu.

Jorge Resende tem sido de grande dedicação ao FC Parada, como se pode constatar: “Primeiro estava na formação, pediram ajuda no futebol feminino e fui, mas vou continuar ligado à prospeção e formação, acumulando agora os seniores”.

Domingo é dia de estreia à frente da equipa masculina e o treinador já definiu a receita para recuperar a equipa. “Estou convencido que vai ser fantástico, vamos trabalhar, com postura e dedicação para sermos felizes ao domingo. Só pode ser assim, não há outra fórmula. A vida já é complicadíssima, se não sorrirmos para ela, pior ainda. Vamos analisar os adversários e fazer o nosso melhor, se assim for seremos felizes”, garantiu.

Numa fase em que a falta de confiança ameaça o equilíbrio do FC Parada, Jorge Resende promete levar tudo em conta nesta primeira abordagem. “O mais importante é o aspeto global, termos capacidade para analisar ponto a ponto e depois tanto do ponto de vista da visão como da estratégia, vamos procurar retirar ilações e retificar o que está mal. Mas tenho um bom leque de miúdos, todos eles com talento. Vamos trabalhar semana a semana para sermos mais fortes. Confio neles todos, mostraram uma alegria enorme no treino, agora é tudo uma questão de trabalho e de postura”, insistiu.

Domingo, o adversário será o Leverense, equipa que segue no sétimo lugar da tabela, com sete pontos de vantagem sobre o FC Parada. “Vamos defrontar um adversário bem estruturado, que tem um excelente treinador que vem trabalhando com aqueles jogadores há dois anos. Vai ser difícil, mas temos de trabalhar e dar o nosso melhor. Depois da bola rolar vamos tentar tirar o melhor do jogo e aproveitar algumas dificuldades que o adversário possa ter para conseguirmos complicar a vida ao Leverense e tentar pontuar”, rematou Jorge Resende.