Dois golos de Kako a abrir o jogo, apanharam o Canidelo de surpresa e lançaram o Aparecida para mais uma vitória na 15ª jornada da Hyundai Liga Pro. Pode dizer-se que o primeiro quarto de hora do jogo entre as duas equipas concentrou logo todas as atenções, porque a equipa de José Oliveira já ganhava por 3-0 aos 16 minutos. O Canidelo reagiu bem, apesar de tudo. Diogo Teixeira e Tiago Oliveira também marcaram na primeira parte, mas depois do descanso, o Aparecida nunca mais abriu brechas na defesa, consumando a décima vitória no campeonato.
Com mais três pontos, o Aparecida vai saborear chegar confirma a liderança até ao Natal e com o bis apontado, Kako isolou-se na lista dos melhores marcadores com 11 golos, contribuindo assim para aquele que também é o melhor ataque da Hyundai Liga Pro, com 39 golos marcados após 14 jornadas.
O Vila Meã distanciou-se do topo da tabela ao empatar em casa, a zero, com o Leixões B. Os dois pontos cedidos alargaram agora para quatro a vantagem do Aparecida sobre o segundo lugar e permitiram a aproximação da concorrência. O Maia Lidador recebeu e derrotou o Vila FC (3-1) e o Nogueirense foi ganhar a Oliveira do Douro (2-1), pelo que os dois emblemas da Maia somam os mesmos 27 pontos e estão agora a dois do Vila Meã.
Nesta ronda, destaque para a goleada do FC Vilarinho ao Lixa (5-0). Depois de Rebelo abrir o marcador nos minutos iniciais, os golos surgiram apenas na última meia-hora de jogo por Neto (66’), Carneiro (70’), Branco (73’) e Eecion Manuel (90’). Os jogadores do Vilarinho de pontaria afinada - nos últimos dois jogos marcaram nove dos 20 golos que somam atualmente.
Quem também voltou às vitórias nesta jornada foi o Vila Caiz, que recebeu e venceu, por 3-0, o Aliança de Gandra. Após três derrotas consecutivas e a eliminação da Taça AF Porto, a equipa de Amarante recuperou a rota dos três pontos e reparte o quinto lugar com o São Martinho, com os mesmos 25 pontos.
No fundo da tabela, destaque para a vitória do Padroense em Ermesinde (2-1) e do Sousense sobre o Valadares (3-0). Ricardinho, Ângelo e Rui Costa foram os autores dos golos do emblema de Gondomar, que luta para sair dos lugares de despromoção.