Leões da Guarda querem surpreender e sonham com a cereja no topo do bolo


Os Leões da Guarda não escondem o sonho alcançar a Final-Four da Taça AF Porto de Futsal, mas antes disso terão de eliminar o Balantuna, equipa que joga duas divisões acima e que parte como favorito nos quartos de final da competição. “Vamos entrar com muita vontade”, disse Fábio Gomes, treinador da equipa da Maia, que joga atualmente I Divisão. “Andamos com muita fome, mas vamos encarar o jogo, acima de tudo, com muito fair-play. Temos noção que o Balantuna está acima de nós e vai notar-se a diferença, mas vamos dar o melhor de nós”, prometeu.

Nesta fase, os Leões da Guarda são o único representante da I Divisão de futsal, mas ninguém ali no clube vai entrar derrotado. “Isso nunca! Vamos jogar cara a cara, olhos nos olhos, são 50 minutos para dividir o jogo com eles”, garantiu Fábio Gomes. “Termos chegado aqui já é excelente para o nosso clube. O sonho era chegarmos à final-four, isso sim, seria a cereja no topo do bolo”, reconheceu.

O projeto de futsal dos Leões da Guarda já vai na terceira época e teve um grande crescimento, que tem de ser controlado. “Temos tido um crescimento enorme. Há três anos começamos com veteranos, no ano seguinte tivemos quatro escalões e esta época temos oito. Precisamos de estabilizar, até porque temos tido dificuldades em arranjar equipas técnicas para as nossas equipas”, explicou José Sá, Presidente do clube maiato.

Os Leões da Guarda ainda são um projeto recente na AF Porto, mas nem por isso se vão encolher contra o Balantuna, formação que joga a Liga TRUST. “É importante defender bem e atacar melhor, não podemos entrar no jogo deles, porque têm outro ritmo. Sabemos que defendem em 2x2, por isso vamos tentar contrariar isso com a nossa distribuição em campo. Sabemos que têm dois jogadores mais difíceis de defender, mas também temos os nossos argumentos para lhes criar problemas. Temos muito que trabalhar para aproveitar as dificuldades dele, mas vamos jogar sem medo e esperar que os nossos adeptos nos ajudem e que tenhamos mais uma casa cheia. O mais importante é que todos se respeitem”, acrescentou o mister Fábio Gomes.