O Aparecida ultrapassou com sucesso o duelo contra o Nogueirense (2-1) e mantém a liderança na Hyundai Liga Pro, mas tudo com uma boa dose de sofrimento dos adeptos da casa, que viram Figueiredo ser expulso (26). Mesmo com dez, os homens de José Oliveira não perderam o foco, Alisson abriu o marcador na segunda parte, mas Lage empatou (71). Quando tudo parecia encaminhar-se para o empate, Adjei (87), que tinha entrado no início da segunda parte, marcou o golo de uma vitória que permite dar um passo importante no campeonato.
Na próxima quinta-feira há “desforra” com as duas equipas a medirem forças na grande final da Taça AF Porto, no Estádio do Mar, em Matosinhos, às 16 horas.
Segundo classificado, a dois pontos, o Vila Meã não facilitou contra o Vila FC e venceu por 3-1. Firmino, Djoussé e Parreco marcaram para os “Leões da Vila” e Leo fez o golo de honra dos visitantes.
Entre os três primeiros, o São Martinho escreveu mais um capítulo de sucesso nesta segunda volta, derrotando o Leixões B por 3-0 em 45 minutos – Maxwell bisou e Nuno Moreira foram os autores dos golos – e segue sem perder desde fevereiro, com sete vitórias e um empate de então para cá, mantendo seis pontos de atraso para a liderança. Ainda entre os da frente, o Vila Caiz recebeu e venceu o Canidelo graças a um golo de Marcelo e isolou-se no quarto lugar do campeonato.
No fundo da tabela, o Lixa foi a Oliveira do Douro e conseguiu vencer com uma goleada por 0-5 e deu um passo importante para fugir da linha de água e garantir a manutenção na competição, que ficou agora a sete pontos, visto o empate do Padroense em casa do FC Vilarinho (1-1). Na mesma luta, o Aliança de Gandra, que foi à Maia empatar com o Maia Lidador (1-1), está a seis pontos da zona vermelha.
O Valadares empatou em Ermesinde (1-1), num jogo em que ficou reduzido a nove nos 35 minutos iniciais com as expulsões de Stocco (3) e Nuno Vitoria (35). Ainda assim, foi a equipa de Vila Nova de Gaia que se adiantou no marcador, em cima do intervalo, com um golo de João Carvalho, antes de Nuno Pires marcar na própria baliza, nos descontos da primeira parte, e de Pepe também ser expulso e deixar o Ermesinde com dez homens em campo até ao final.
Em Rio Tinto, num duelo entre equipas de Gondomar, os da casa travaram o Sousense, que cedeu a segunda derrota consecutiva (2-0). Um autogolo e um segundo golo apontado por Freitas escreveram a história de um jogo que permitiu ao SC Rio Tinto reforçar o sétimo lugar na classificação.