Nota de pesar: Diogo Jota e André Silva


É com profunda tristeza e consternação que a Associação de Futebol do Porto dá conta do falecimento do jogador internacional português Diogo Jota e do seu irmão André Silva, ambos vítimas de um acidente de viação, em Espanha.

Diogo Jota, de 28 anos, começou o seu percurso nos escalões de formação do Gondomar SC, passando por clubes no distrito do Porto como o FC Porto (ainda na formação) e Paços de Ferreira.

Nos castores Jota acabaria por chegar ao futebol profissional, impulsionando uma carreira ao mais alto nível que passou por clubes como o Atlético de Madrid, FC Porto, Wolverhampton e Liverpool, onde jogava atualmente. Era também uma das figuras de destaque da seleção portuguesa nos últimos anos.

Já o seu irmão, André Silva, começou também a carreira no Gondomar SC, passando por clubes como o FC Porto, Padroense, Paços de Ferreira, Famalicão e Boavista. O avançado de 25 anos integrava atualmente o plantel do FC Penafiel.

À família enlutada e amigos, a Direção da Associação de Futebol do Porto endereça as mais sentidas condolências, extensíveis à Federação Portuguesa de Futebol e a todos os clubes em que Diogo Jota e André Silva deixaram a sua marca.

José Manuel Neves, Presidente da AF Porto, lamentou as perdas, afirmando que este é um dia muito triste para o futebol: “É uma notícia inesperada e trágica. Este é um dia muito triste para todos. Perdemos dois jovens jogadores com uma profunda ligação ao nosso distrito. Para a família envio, em nome da Associação de Futebol do Porto, as mais sentidas condolências e uma mensagem de força neste momento muito difícil”.