Campo do Centro de Formação da AF Porto vai ter o nome de Diogo Jota


O primeiro campo do Centro de Formação da Associação de Futebol do Porto, que será inaugurado no próximo sábado (13 de setembro), na Prelada, vai ter o nome do futebolista Diogo Jota, tragicamente desaparecido no passado mês de julho, num acidente de viação que vitimou também o seu irmão André Silva, também ele futebolista.

O anúncio foi feito pelo Presidente José Manuel Neves, que justificou a escolha para o nome do campo com o grande exemplo que Diogo Jota representa e representará para as gerações de jovens jogadores atuais e futuras.

"O Diogo era um rapaz simples. Foi com essa simplicidade que começou a pisar os campos do nosso distrito e foi assim, simples, que chegou aos maiores palcos do futebol mundial. Decidimos em reunião de Direção dar ao campo o nome de Diogo Jota de forma a preservar a sua memória. O Diogo terá o seu nome no campo e também um mural com a sua imagem. As crianças terão nele uma fonte de inspiração e esta homenagem é inteiramente justa e merecida", disse.

De recordar que depois da formação no Gondomar SC e no FC Paços de Ferreira, onde chegou ao futebol profissional, Diogo Jota representou também o FC Porto, por empréstimo do Atlético de Madrid, sendo depois vendido ao Wolverhampton Wanderers FC, clube em que esteve três temporadas, antes de rumar ao Liverpool FC.