Liderança dividida por quatro clubes na Liga TRUST


O equilíbrio segue como a maior valência desta atual edição da Liga TRUST. Ao fim de quatro jornadas disputadas, são quatro equipas empatadas com nove pontos  no topo da tabela e que repartem a liderança da competição: CD Aves 1930/Duoventila, Ordem, Retorta e Miramar Império. Mas vamos por partes.

Na sexta-feira, o Ordem aplicou o maior resultado da jornada ao golear o Guidões FC por 8-1. O grande destaque da noite foi Ricardo Barros, com um hat-trick para a formação de Lousada, que entre as quatro equipas da frente, é a que lidera o pelotão nos critérios de desempate.

Já no sábado, o CD Aves 1930/Duoventila colocou um ponto final no bom momento que vivia o Balantuna (ainda não havia sofrido nenhuma derrota na época) e venceu por 5-1. No dérbi de Vila Nova de Gaia, o Miramar Império superou, fora de portas, o JD Gaia por 1-5, com destaque para a dupla Paulo Monteiro e Vitor Santos, com um bis cada.

Então líder da competição, o CR Bougado foi até Valongo e foi derrotado pelo GDR Retorta por 6-2. Daniel Sousa e Tiago Cardoso, dois jogadores que também bisaram, foram os grandes destaques da equipa valonguense neste jogo

Ainda não foi desta vez que o CD Póvoa conseguiu somar os seus primeiros pontos nesta edição da Liga TRUST. A formação do concelho da Póvoa de Varzim foi derrotada em casa para o Estrelas Susanenses por 2-3. Apesar de os visitantes abrirem o marcador, Diogo Santas, com um bis, conseguiu dar a volta para os poveiros, mas não conseguiram manter essa liderança até o apito final, com a equipa de Susão a conseguir uma nova reviravolta.

Por fim, a AD Penafiel também não conseguiu somar os seus primeiros pontos na competição e perdeu para a Cohaemato por 4-5. Os penafidelenses estiveram atrás o jogo todo até ao minuto 39, quando André Silva empatou. Segundos depois, Miguel Marques, ao cair do pano, marcou o golo que deu a primeira vitória para a formação de Matosinhos na prova.

Um dado que chama atenção nas quatro equipas da frente são o número de golos marcados: Ordem (16), Aves (15), Retorta (15) e Miramar (16), números próximos e que mostram também o equilíbrio, não só em pontos acumulados, mas também em bolas nas redes.