A Hyundai Liga Pro tem novamente o Sousense como o seu novo líder! A vitória sobre o Coimbrões (2-0) permitiu ao emblema da Foz do Sousa recuperar a liderança isolada do campeonato. Rafa (15’) e Gil (75’) foram os autores dos golos, numa tarde em que os gaienses ficaram reduzidos a nove com as expulsões de Marco e Diogo ao minuto 90. Com esta derrota, o Coimbrões segue um ponto apenas acima da linha de água.
Para que o Sousense voltasse a isolar-se na frente, o Nogueirense acabou surpreendido em casa pelo Aliados de Lordelo, que venceu por 0-2 com golos de Bernardo (9) e Eduardo (65). Para os maiatos este foi o segundo jogo consecutivo a perder pontos e a segunda derrota do campeonato – a primeira remonta ao jogo com o Aliança de Gandra, da 3ª jornada – depois do empate com o FC Foz, na ronda anterior.
E por falar no Aliança de Gandra, a equipa de Paredes está a marcar o campeonato pelo percurso muito regular que está a fazer e à 10ª jornada é mesmo a única que ainda não perdeu nesta edição da Hyundai liga Pro. Depois de três empates consecutivos entre a 5ª e a 7ª ronda, o Aliança somou a terceira vitória consecutiva, desta vez agora em Lousada (1-2), com golos de João Gabriel (29’) e Michel (49’).
A 10ª jornada fica também como a que mais golos rendeu no campeonato e contam-se 34. Só o Vila Caiz-Avintes contribuiu com 9, depois do resultado infligido pelo emblema de Amarante (6-3).
De goleada foi também o FC Pedras Rubras-Boavista FC SAD, que terminou com 4-1 e deu aos da casa a primeira vitória no campeonato. Na Lixa, o Gondomar SC acabou por empatar a dois golos com Riquelme a arrancar o segundo golo dos da casa aos 90’+7’. O empate a dois golos repetiu-se na deslocação do FC Foz ao Canidelo. Miguel Ângelo adiantou os da casa aos 17’, mas Matias bisou pelos visitantes (35’ e 65’). O golo do empate só chegou dois minutos para lá dos 90.
A fechar, o SC Rio Tinto empatou em casa com o Vilarinho (1-1) e no jogo entre equipas próximas na tabela, o Maia Lidador recebeu e venceu o Ermesinde por 2-1.
