Trio não desarma na frente da Liga TRUST


O trio formado pelo CD Aves 1930, Retorta e Miramar Império repartem a liderança da Liga TRUST de futsal com 18 pontos e todos mantêm o foco, porque o mínimo deslize será sinónimo de perda do primeiro lugar, tal o equilíbrio e a concorrência fortíssima que o campeonato tem tido.

Bruno Lima, com um hat-trick, e um bis de André Hummel foram os grandes obreiros da vitória do CD Aves 1930 no pavilhão do Cohaemato (4-7). Ao intervalo, os visitantes já venciam por 4-1 e limitaram-se a dilatar o marcador na segunda parte para levar para casa os três pontos, infligindo assim a quinta derrota da formação de Matosinhos no campeonato.

O Retorta foi até Penafiel e conseguiu vencer a ADP por 5-3-5. AD Penafiel até entrou logo a ganhar, com um golo de Luís Ferreira, mas os visitantes reagiram por Fortunato e João Carvalho que colocaram a equipa em vantagem. Luís Ferreira bisou e empatou o jogo, Fábio Pacheco ainda pôs os penafidelenses em vantagem, no início da segunda parte, mas Daniel Sousa abriu o livro, empatou, e ainda os golos de Bruno Santos (28’) e novamente Daniel Sousa (30’) selaram a vitória.

O Miramar Império recebeu o Balantuna e também não vacilou, apesar do jogo até ter chegado ao intervalo empatado a três golos, com Leandro Oliveira em destaque com um bis pelos visitantes. Mas na segunda parte, os gaienses foi atrás dos três pontos e contou com um bis de Rodrigo Moura, que estabeleceu o resultado final e garantiu a vitória.

A três pontos do trio que lidera o campeonato, o Ordem cumpriu o objetivo da semana e conseguiu vencer o Juventude de Gaia por 2-3, resultado que mantém a equipa de Lousada isolada no quarto lugar. Logo a seguir surge o Estrelas Susanenses, que foi a Guidões vencer por 2-4 num jogo que tiveram sempre controlado. Ao intervalo, um golo de André Pessoa (2’) e mais dois de João Oliveira (14’) e Diogo Coelho (14’) garantiam a vantagem no pavilhão Dário Marques, onde o Guidões só chegou ao golo, pouco antes do descanso, por Rúben Carvalho (18’). Na segunda parte André Lopes ainda reduziu (35’), mas Norinho segurou a vitória (39’).

O Bougado-CD póvoas acabou adiado. Uma nova data para a realização desde encontro vai ser marcada.