A 9ª jornada da Liga TRUST ficou marcada pelo mau tempo que afetou vários pavilhões e que levou ao adiamento de três dos jogos agendados, mas não afetou o momento do Aves, que goleou a AD Penafiel por 10-2 fora de casa. Ao intervalo, a equipa da casa, lanterna vermelha da competição, perdia 4-2 e nada pode fazer a segunda parte esmagadora dos avenses, que haviam de fazer mais seis golos. João Monteiro, Jorge Ferreira, Bruno Campos, bisaram e Miguel Maio, Bruno Lima, Fechas e Rodrigo Cunha marcaram os restantes golos dos atuais líderes do campeonato. Do outro lado, um bis de João Mota salvou a honra da ADP.
Líder com os mesmos 24 pontos que o Aves, o Miramar Império também não perdeu a oportunidade para se manter na frente e goleou o Guidões (5-1). João Vilaça começou com um autogolo, Dário Cardinal bisou e mais dois golos de Fábio Duarte e Remelgado escreveram uma vitória que o golo do Guidões, apontado por Gonçalo Magalhães, não conseguiu contrariar.
No terceiro e último jogo possível de realizar nesta ronda, o CD Póvoa foi a Gaia e conseguiu um grande resultado ao golear o Juventude por 7-1 e mostrar que a derrota na jornada anterior, em casa com o Cohaemato (4-2), pode não ter passado de um acidente na recuperação visível na tabela classificativa.
