ARDC Gondim Maia sagra-se campeão da Divisão de Honra


A Associação Recreativa Desportiva Cultural Gondim-Maia conquistou o título de campeão da Divisão de Honra (futebol) da AF Porto de 2025/2026, após empatar a uma bola frente ao FC Cête, em jogo disputado fora de portas.

Depois de garantir o acesso à fase de Apuramento de Campeão como a segunda melhor equipa da fase regular entre os três grupos da competição, a formação da freguesia do Castêlo da Maia confirmou a conquista do título ao terminar no primeiro lugar da classificação desta fase decisiva, culminando uma época de elevado nível competitivo.

O empate diante do FC Cête revelou-se suficiente para assegurar matematicamente o primeiro lugar, disputado também contra o Pedrouços AC e a AD Várzea FC. Com isso, os maiatos já também confirmaram a subida para a Divisão de Elite, o segundo escalão distrital.