A primeira jornada da segunda volta da Hyundai Liga Pro não podia ter corrido melhor ao Nogueirense, que goleou o FC Pedras Rubras por 5-0 e aproveitou o empate (1-1) do Sousense, em casa com o Gondomar SC. Agora a três pontos do primeiro lugar, os maiatos voltam a pressionar o emblema da Foz do Sousa e espreitam qualquer passo em falso nas próximas jornadas para chegar na liderança. Aliás, a deslocação do Sousense ao terreno do Maia Lidador – quarto classificado a cinco pontos –, na ronda que aí vem, promete concentrar desde já todas as atenções entre as equipas da frente.
Mas voltando ao jogo deste domingo, o Nogueirense começou logo a resolver na primeira parte do dérbi maiato com o FC Pedras Rubras. Breno (9’) inaugurou o marcador e Jonny (26’) fez o segundo, deixando a equipa confortável antes do descanso. Na segunda parte, Breno bisou e nos minutos finais, Richards e Rosas ainda fizeram mais dois golos. Para o Pedras Rubras a derrota voltou a atirar a equipa para os lugares de descida, uma situação que terá oportunidade de tentar corrigir no duelo do próximo domingo, com o Canidelo.
No dérbi do concelho de Gondomar, o Sousense não conseguiu materializar em golos o domínio sobre o Gondomar SC, desperdiçando várias oportunidades, na segunda parte. Ângelo ainda colocou o líder do campeonato em vantagem, mas Tito voltou a empatar o jogo na reta final, numa jogada de contra-ataque.
Com o Aliados de Lordelo-Gandra adiado por causa das condições do relvado, o Maia Lidador foi vencer a Rio Tinto com um golaço de Daniel Santos (81’), depois dos visitantes terem dominado boa parte do jogo. A atravessar um bom, momento está o FC Foz. Depois de ter atrasado o Aliança na luta pela liderança, os fozeiros golearam o Boavista FC-SAD por 6-0 e subiram ao quinto lugar. Gonçalo Vieira esteve em tarde particularmente inspirada ao apontar um hat-trick. Luís Rocha bisou e Nuno Leal fechou a contagem. O Boavista SAD continua em último lugar.
O Ermesinde foi a Coimbrões empatar sem golos, num jogo em que nenhuma das equipas foi capaz de materializar as oportunidades que surgiram. Na Lixa houve uma verdadeira chuva de golos, com o Lousada a impor-se (4-2), com muito espetáculo à mistura para os adeptos das duas equipas. Vilaça, de penálti, fez o primeiro para o Lousada (5’), Silva Pereira apontou o segundo (16’), mas Garcês reduziu para o Lixa (18’). Ao intervalo a vantagem dos visitantes não garantia nada, mas Vilaça bisou outra vez de penálti (55’) e aumentou a contagem. O Lixa procurou reagir, Nei ainda reduziu com o terceiro penálti do jogo, mas Berto sentenciou a partida a cinco minutos do fim.
O Vila Caiz foi derrotado pelo Canidelo por 2-0 e mantém-se no meio da tabela. Penantes colocou a equipa da casa em vantagem de penálti e Miguel Faria marcou, pouco depois, matando ali o jogo. O Vilarinho e Avintes empataram a dois golos. A equipa da casa esteve em desvantagem duas vezes, mas Pedroso, na reta final do jogo, fez o golo do empate.
