22 iniciativas distinguidas com a Bandeira da Ética


Vinte e duas iniciativas desenvolvidas por clubes da AF Porto de futebol e futsal foram distinguidas com a Bandeira da Ética promovida pelo Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED) e pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

De acordo com os resultados divulgados recentemente, das 22 iniciativas aprovadas, 15 tiveram como objeto de certificação um projeto, cinco um programa, além de serem ainda distinguidos um clube e um Departamento/secção.

Projetos aprovados: FC Paços de Ferreira, CD Aves 1930, FC Penafiel, AD Lousada, União Sport Clube de Paredes
Iniciativas: JD Águas Santas, AD Várzea Futebol Clube, AD Freixo de Cima, Rebordosa AC, Rio Ave FC SDUQ, Padroense FC, CD Aves 1930, SC Salgueiros, FC Gaia, SC Campo, FC Porto (2), Pedras Rubras, Maia Lidador e AD Modicus Sandim
Clubes: Póvoa Futsal Clube
Departamentos/Secções: GD Aldeia Nova

A Bandeira da Ética é uma comunidade que junta instituições comprometidas com a ética no desporto, que partilha um conjunto de boas práticas tendo em vista a melhoria contínua dos seus processos internos e da gestão de comunicação externa. Atualmente estão registadas nesta comunidade cerca de 1400 entidades, sendo emitidas mais de 350 certificações.