AD Lousada e Rúben Moreira com foco total nas duas próximas jornadas


A AD Lousada recuperou a liderança da Série 2 da Divisão de Elite ao derrotar o Aliados em Lordelo (1-2) no passado fim de semana e aposta tudo nas duas próximas jornadas com o Roriz e o FC Terma de São Vicente para assegurar o apuramento para o Play-off de subida à Hyundai Liga Pro. “Quando se criam condições para ganhar é mais fácil, temos gente humilde que dá tudo a troco de nada, num contexto amador e distrital em que não é fácil terem essa disponibilidade e tirar tempo às suas vidas para colaborar connosco para atingirmos os objetivos. É de sublinhar o bom trabalho que a estrutura do clube tem vindo a desenvolver, desde a formação até à equipa principal. Prepararam muito bem esta época, deram condições à equipa técnica para desenvolver um bom trabalho e com bons argumentos para construir o plantel temos conseguido lutar pelos objetivos”, explicou Rúben Moreira, treinador do clube de Lousada e que na época passada, começou como jogador mas virou treinador do FC Lixa durante a temporada. Foi ele responsável por liderar e conseguir apurar a formação felgueirense para a Hyundai Liga Pro, numa arrancada fenomenal na parte final do campeonato.

Esta ambição de subir à Hyundai Liga Pro foi assumida desde o início e o grupo de trabalho tem sido o grande segredo do sucesso. “É verdade, temos um grupo muito saudável, disponível para trabalhar e quando assim é temos condições para lutar pelos objetivos. Mas há qualidade e uma mentalidade forte que se percebeu desde o primeiro dia. Colocamos a fasquia muito elevada, desde o início, mas a partir do momento em que aceitei pegar no projeto do Lousada, obviamente, todas as ideias convergiram no sentido de lutarmos para subir e vamos continuar a trabalhar nesse sentido. A equipa tem dado uma boa resposta, se calhar ainda podia fazer melhor, mas dentro daquilo que tem sido o campeonato, temos feito uma boa época”, reconheceu o treinador.

Depois de uma surpreendente derrota em casa, contra o Crestuma (0-2), o Lousada foi vencer o Aliados a Lordelo (1-2) e recuperou a liderança do campeonato que tinha perdido uma semana antes. “O jogo com o Aliados veio na melhor altura. A equipa técnica e o grupo de trabalho pensaram da mesma forma. Todos tinham a consciência de que tínhamos deixado uma péssima imagem no jogo anterior contra o Crestuma. Vencer o Aliados fora era o ideal para dar uma resposta e mostrar a sua personalidade e os jogadores souberam estar à altura, depois de uma semana de trabalho muito séria para preparar o jogo. Interpretaram muito bem o que lhes foi pedido e acabamos por vencer”, comentou o treinador.

Daqui para a frente, o objetivo é muito simples: “Se vencermos o Roriz e o FC Termas de São Vicente, nas duas próximas jornadas, teremos garantido pelo menos o segundo lugar, que nos abre as portas do Play-off de subida. Todos têm essa noção e consciência daquilo que está em jogo para cumprirmos um dos nossos objetivos. Vencer o Roriz no domingo será o primeiro passo”.

Foto: AD Lousada