AF Porto avança com estudo pioneiro em Portugal


A Associação de Futebol do Porto vai lançar na próxima segunda-feira o Projeto Raio-X, um estudo estratégico inovador em Portugal.

Esta iniciativa, como o próprio nome indica, consiste numa análise estratégica e detalhada de todo o tecido clubístico que sustenta o futebol no distrito do Porto.

Trata-se de uma real demonstração de interesse por parte da AF Porto relativamente aos seus filiados, estando esta ação subdividida em quatro grandes eixos:  Recursos Humanos e Estrutura Organizacional, Orçamento e Sustentabilidade, Infraestruturas & Condições e Presença Digital. O impacto da pandemia nos clubes não profissionais também será tema de análise.

Este será o primeiro grande estudo de base sobre o futebol não profissional alguma vez realizado em Portugal.

Sendo a proximidade com os seus filiados uma das grandes bandeiras da atual Direção da AF Porto, este estudo reveste-se de uma importância fulcral no que respeita ao serviço prestado aos clubes.

Através do conhecimento da realidade objetiva dos clubes, será possível à Direção definir prioridades e trabalhar em direções fundamentais, tomando decisões sustentadas em dados concretos e em necessidades reais.

O Projeto Raio-X é uma iniciativa que tem vindo a ser preparada e planeada pela equipa da AF Porto nos últimos meses.