AF Porto e DECO assinam protocolo de cooperação


A Associação de Futebol do Porto e a DECO assinaram uma parceria tendo como principal objetivo uma cooperação na abordadem à formação e cidadania dos atletas, em especial dos mais jovens.

O protocolo que junta a maior Associação de Futebol com a maior associação de consumidores de país vai permitir à AF Porto ser pioneira no desenvolvimento de estratégias de capacitação e consciencialização dos jovens atletas para a vida desportiva no que toca à gestão de expectativas.

Outra das vertentes desta parceria passa ainda por apostar no desenvolvimento da cidadania dos nossos jovens, dotando-os de uma superior literacia digital e financeira, com formações que podem ser extendidas a todo o universo da Associação de Futebol do Porto como colaboradores, árbitros, dirigentes, atletas e até aos seus familiares.

As sessões de esclarecimento serão divulgadas ora pelos canais oficiais da AF Porto, ora de forma presencial, com a criação de um gabinete exclusivo na sede da AF Porto onde um técnico da DECO estará uma vez por mês disponível para atendimento sobre questões de direito de consumo.