A Associação de Futebol do Porto conta com três novos nomes na galeria de árbitros internacionais, que passarão a envergar as insígnias da FIFA. João Gonçalves, André Dias e Sara Moreira Alves chegam a uma lista que nível nacional terá a um novo máximo: serão no total 44 os juízes internacionais no novo ano.
No futebol, a nível nacional, o único nome novo é o de João Gonçalves, com o juiz da Associação de Futebol do Porto a ocupar o lugar deixado por Artur Soares Dias, que recentemente abandonou a arbitragem. Continuam a ser nove os árbitros portugueses a ostentar insígnias FIFA.
A mesma situação também nos árbitros assistentes, com André Dias (AF Porto) a juntar-se a um grupo que continua a contar no total com 10 elementos internacionais após a saída Paulo Soares.
No capítulo feminino, a grande novidade é a promoção de Sara Moreira Alves a árbitra internacional, com a juíza AFPorto a juntar-se pela primeira vez a uma categoria que contará em 2025 com cinco árbitras.
A Associação de Futebol do Porto felicita os novos árbitros internacionais, desejando-lhes a melhor sorte para a nova fase da carreira.
Felicita ainda o Conselho Nacional de Arbitragem, na pessoa do seu Presidente José Fontelas Gomes, pelo trabalho desenvolvido, que culmina com um novo recorde de árbitros internacionais a nível nacional (44).
Lista completa de árbitros internacionais da Associação de Futebol do Porto por categoria:
Árbitro futebol: Gustavo Correia e João Gonçalves
Árbitro assistente de futebol: Tiago Costa e André Dias
Árbitra futebol: Teresa Oliveira e Sara Moreira Alves.
VAR: Fábio Melo e Gustavo Correia
Futsal: Rúben Santos e Cristiano Santos
Futebol de praia: Sérgio Soares e Gustavo Pereira