AF Porto integra projeto europeu “Grassroots football clubs and corporate social responsability”


A Associação de Futebol do Porto foi uma das Associações de Futebol escolhidas para integrar o projeto europeu "Grassroots football clubs and corporate social responsibility", que tem como principal objetivo fomentar a troca de experiências e cooperação entre quatro Associações Regionais de Futebol.

Além da Associação de Futebol do Porto, o projeto que integra o Programa Erasmus+ da Comissão Europeia, inclui ainda Associação de Opole, na Polónia, que assume o cargo de coordenadora do projeto, a Federação de Navarra, em Espanha e a de Maribor, na Eslovénia.

Na base do projeto estão o desenvolvimento de projetos de integração social e de igualdade de género, de integração e de formação de crianças em atividades socioeducativas. Ao longo do programa, serão desenvolvidas uma série de atividades sobre temas específicos, juntando formadores e colaboradores das respetivas instituições, bem como uma equipa de especialistas que ficará a cargo de elaborar um manual sobre as boas práticas a adotar, sendo posteriormente elaborado um programa de “treino” para ser implementado em 10 instituições. O projeto será ainda dinamizado por uma série de conferências visando todos os filiados nas respetivas associações.

O tiro de partida do projeto será dado nos dias 12 e 13 de abril, em Opole, na Polónia, onde a Associação de Futebol do Porto se fará representar.