A Associação de Futebol do Porto irá organizar a edição de 2025 do Goalkeeping International Congress, o maior evento mundial dedicado exclusivamente à posição de guarda-redes e que irá contar com diversas presenças e referências internacionais dentro da área de guarda-redes.
O congresso irá decorrer nos dias 30 e 31 de maio e 01 de junho no Campo de Futebol do Parque da Cidade e irá funcionar tanto em formato presencial quanto online (a contar com tradução em inglês e espanhol).
Neste ano e pela primeira vez, o congresso terá uma nova certificação (UEFA e IPDJ) para treinadores e treinadores de guarda-redes. São estes:
- 2 créditos oficiais para renovação da licença de Guarda-Redes-A da UEFA:
- Não concede licença de coaching, mas valida os créditos para a renovação da licença de coaching.
- 3.4 Créditos IPDJ, para renovação da licença de treinador, em Portugal;
Esta iniciativa de referência internacional contará com a presença de treinadores de guarda-redes de clubes como FC Porto, Benfica, Sporting, Barcelona, Lyon, Brentford, Nottingham Forest, entre muitos outros, e representa uma oportunidade única de formação, atualização e valorização da função específica do treinador de guarda-redes.
Os clubes filiados na AFP poderão usufruir de condições especiais de participação, nomeadamente:
• Descontos exclusivos para clubes filiados;
• Condições vantajosas para clubes que inscrevam mais do que um treinador de guarda-redes.
Estas condições estão disponíveis exclusivamente para inscrições efetuadas através do contacto oficial do evento, ao qual poderá aceder através do seguinte e-mail e até ao próximo dia 23 de Maio : goalkeeping.portugal.congress@gmail.com
Podes fazer a tua inscrição através deste link.
No sentido de facilitar o acesso a formação a organização garantiu também através da plataforma Pay Pall um pagamento que se poderá estender ate 12 prestações de muito fácil acesso embora tenha outros modelos.
PayPal: https://paypal.me/GoalkeepingCongress?country.x=PT&locale.x=pt_PT
Reforçamos o nosso compromisso com o desenvolvimento da formação e da qualidade técnica dos nossos agentes desportivos, valorizando todas as funções estruturais do futebol, com especial destaque para esta área tão específica quanto decisiva.