AF Porto reconhecida pela Fundação do Futebol (Liga Portugal) e pela Missão Continente


Numa iniciativa que pretende realçar o trabalho das Associações de Futebol como base da indústria do futebol, a Missão Continente, através de uma parceria com a Liga Portugal, reconheceu na tarde desta terça-feira a Associação de Futebol do Porto, entregando um cheque valor de €2000 em Cartão e 20 bolas oficiais, como forma de apoio ao futebol não-profissional.

Esta ação, que pretende ser uma ação agregadora entre Futebol Profissional e Não-Profissional, irá realizar-se em cada uma das 22 Associações Distritais e Regionais de Portugal, numa ação de reconhecimento ao trabalho que estas entidades realizam, diariamente, junto das respetivas comunidades, com impacto positivo na vida de milhares de pessoas.

No Porto, a Associação de Futebol do Porto esteve representada pelo seu Presidente, José Manuel Neves, numa cerimónia que contou também com a presença de Catarina Araújo, Vereadora do Desporto da Câmara Municipal do Porto, do Senador António Oliveira, e de Vítor Magalhães, representante do Continente.

O Presidente José Manuel Neves agradeceu o reconhecimento das entidades e engrandeceu a iniciativa junto às Associações Distritais.

"Antes de mais, quero agradecer à Liga Portugal o facto de reconhecer no futebol distrital um parceiro. Como recorrentemente tenho dito, não há futebol profissional sem futebol amador; não há futebol, não há árbitros, não há atletas e, por conseguinte, as Associações Distritais são a raiz de toda esta árvore, de toda esta indústria. É daqui que saem atletas, é daqui que saem árbitros, é daqui que saem dirigentes. Como tal, esta é uma simbiose perfeita entre o futebol distrital e o futebol profissional. O que hoje aqui foi feito às associações distritais, neste caso, à Associação de Futebol do Porto, é o reconhecimento exatamente daquilo que acabei de descrever: do futebol de base. Um reconhecimento ao Continente por estar nesta excelente iniciativa e parabéns à Liga Portugal por se ter lembrado de distinguir as associações distritais.”