Agostinho Peixoto: “As individualidades podem desequilibrar os jogos!”


A Final Four de futsal vai decorrer a partir de amanhã (sábado) no pavilhão Multiusos de Paredes. Em uma das meias finais, vamos ter o SC Arcozelo a defrontar o CCD Ordem, duelo de equipas de Vila Nova de Gaia e Lousada.

O treinador dos louzadenses, Agostinho Peixoto, afirmou que será um duelo interessante entre equipas da Honra e da Divisão de Elite

"Demonstra que o nível da Divisão de Honra está a aproximar-se da Divisão de Elite. A evolução tem sido bastante boa e já apresentam um nível alto."

Agostinho Peixoto também disse o que pode fazer a diferenças nestes tipos de jogos.

" A concentração das equipas é importante, depois as individualidades podem desequilibrar os jogos."

O timoneiro do emblema de Lousada também reforçou o que tem sido mais importante para preparar esta Final Four.

"Temos tentado fazer o nosso melhor, alcançar os objetivos. Conseguimos na taça, não no campeonato, mas queremos chegar à final e tentar ganhar. A parte psicológica não será o mais difícil, mas vamos procurar incutir nos jogadores ainda mais vontade de ganhar."

Por fim, Agostinho Peixoto deu uma breve análise dos adversários destas Final Four.

"Vi o Arcozelo apenas num jogo. É uma equipa aguerrida, que entra com muita vontade, forte na pressão. O Sangemil é uma equipa muito coesa, forte, com jogadores de muita qualidade. Se formos à final contra eles será um jogo de grande nível. Confesso que conheço menos o Águas Santas, não os vi jogar, é mais difícil, mas para chegarem até aqui é porque têm qualidade, disso não duvido."