Aliança de Gandra novo líder da Série 2, Coimbrões chega-se à frente na Série 1


O Aliança de Gandra venceu o Aliados em Lordelo por 3-0 e aproveitou a primeira derrota do FC Alpendorada em Sobrado (2-0) para passar para a frente da Série 2 do campeonato. O Aliança de Gandra é agora a única equipa da Série 2 sem derrotas ao cabo de oito jornadas e ocupa o primeiro lugar com um ponto de vantagem sobre os marcoenses, que tem agora o Lousada a dois pontos, depois dos rubro negros terem derrotado o Sousense por 2-0. Os três primeiros estão separados por 3 pontos.

Na frente destaque ainda para o Ermesinde 1936, que foi ao campo do São Lourenço do Douro vencer por 3-0 e segue no quinto posto com 15 pontos, depois de duas derrotas consecutivas.

Numa jornada rica em empates (quatro), o UD Valonguense foi empatar a dois golos a casa do São Martinho, resultado que se repetiu na deslocação do Citânia de Sanfins à Lixa. O FC Vilarinho recebeu o Vila Caiz e empatou a um golo, segurando ainda assim o quarto lugar nesta Série 2.

Na próxima ronda destaque para o Aliança de Gandra-Lousada e para a deslocação do Alpendorada à casa do Citânia de Sanfins, dois jogos importantes para as duas equipas que lutam na frente.

SÉRIE 1

Na Série 1, o Coimbrões fez jus à condição de melhor ataque da prova e marcou mais três golos. Desta vez recebeu e venceu o Maia Lidador e venceu por 3-1 - é agora o terceiro classificado, ultrapassando os maiatos, que caíram para o quinto lugar, depois do FC Pedras Rubras ter derrotado do FC Foz também por 3-1. Destaque para o hat-trick apontado pelo médio Afonso Cunha, que assim entra na disputa pelo prémio de melhor marcador do mês de outubro.

Na frente, o Padroense desfez o nulo no encontro frente ao Gondomar SC B com um golo obtido já em período de descontos do segundo tempo, o que significa que a formação de Matosinhos segue líder por mais uma jornada. Na perseguição, o Leça, a dois pontos, não desarma e goleou o Canidelo por 4-1.

Numa jornada em que imperaram as equipas da casa (apenas o Avintes não foi capaz de se impor na receção ao SC Rio Tinto - empate a um golo), o Foz foi mais uma das vítimas dessa estatística. No Municipal de Pedras Rubras os azuis e brancos da casa venceram por 3-1 - Quanto ao Foz, que empatou um e perdeu dois encontros nas três últimas jornadas, segue já na segunda metade da tabela.

Nos lugares mais abaixo, destaque para a primeira vitória dos Dragões Sandinenses frente ao Infesta (1-0). O Varzim B foi derrotado no Candal (2-0) e o Folgosa da Maia também perdeu na deslocação a casa do Vila FC (1-0).