Antevisão Final Four – Bruno Barbosa: “vamos ter muito que fazer!”


Clube estreante nesta Final Four, o Balantuna fez (e ainda faz) uma época de se aplaudir de pé. Depois de subir da Divisão de Honra na época passada, a equipa fez uma temporada sempre na parte de cima da Liga TRUST, chegando a ser líder da prova por algumas jornadas. Para um clube que veio de uma divisão inferior, estar entre os grandes do distrito foi com certeza um feito, mas agora é a hora de virar a página e, quem sabe, finalizar a época com um troféu.

Bruno Barbosa, treinador da formação do concelho de Gondomar, afirma que a sua equipa estiver no seu melhor, poderão garantir uma vitória no primeiro jogo mas sabendo que não será fácil.

"Vamos encarar esta Final Four por partes, temos trabalhado esta semana concentrados no Vermoim. Já conhecemos os outros dois adversários, o Aves e a AD Penafiel, que foram do nosso campeonato, mas a semana tem sido dedicada ao Vermoim, que tem uma excelente equipa. Vamos respeitar o nosso adversário, até porque no ano passado estávamos na mesma situação e sei que vão encarar o jogo de forma competitiva, para ganhar. Além disso, o Vermoim está a disputar o apuramento de campeão da Divisão de Honra, portanto não é uma equipa qualquer, estão muito bem trabalhados, conheço bem o treinador e sei disso. Não vai ser um jogo fácil, considero o Vermoim uma equipa de Elite, vamos ter muito que fazer."

AF Porto: O que pode fazer a diferença?

"Quem errar menos e tomar melhores decisões ofensivas e defensivas. Mas vai ser determinante quem falhar menos e se expuser menos defensivamente. Vamos ter mais ascendente ofensivo, porque somos uma equipa que gosta de ter bola e que vai para cima do adversário, é uma característica nossa, mas vamos ter alguns cuidados. Vai depender dos detalhes."

AF Porto: Qual significado tem a Taça?

"A Taça tem um grande significado, porque é um título que está em disputa. Fizemos uma época positiva, subimos de divisão, o objetivo era a manutenção e fomos disputar a fase de campeão. Podíamos ter feito mais e fruto de alguma inexperiência não conseguimos, mas a taça tem um sabor especial, porque é a primeira vez que o Balantuna chega a este patamar e sei que vai ser bonito, porque já estive numa Final-four com o Miramar, onde fui treinador-adjunto."

O Balantuna joga contra o GCR Vermoim no Jogo 2 das meias finais da Taça AF Porto. O apito inicial está previsto por volta das 17h30 com a entrada no recinto pelas 17h.