Antevisão Final Four de Futsal: Leixões SC vs GD Magrelos


No próximo fim de semana (13 e 14 de maio) decorre a Final Four que consagrará o campeão da Taça AF Porto de Futsal. A equipa vencedora recebe um convite para a Taça de Portugal da próxima época. Numa das meias-finais, teremos o jogo do Leixões SC contra o GD Magrelos, no sábado, em mais um embate de uma equipa da Divisão de Elite contra uma da Divisão de Honra.

Esta meia-final promete mais um grande duelo e não será a diferença de escalões que promete desequilibrar a balança. Pelo contrário. Paulo Correia, treinador do emblema de Matosinhos não se ilude e deixou bem dito na antevisão que fez a este encontro.

Jogar sem facilitar:

“Com muita responsabilidade, porque somos uma equipa da Elite. Como clube grande que somos, queremos ganhar para chegar à final, por isso, é com muita responsabilidade que olhamos para o Magrelos”.

Favoritismo desvalorizado:

“Uma equipa que luta na fase de permanência, como o Magrelos, não pode ser encarada como uma equipa mais fraca, mas como um adversário que também quer estar na final. Temos de levar o jogo muito a sério e evitar pensar que são favas contadas, porque já vi o Magrelos jogar e sei que têm uma excelente equipa. Não podemos entrar com excesso de confiança. Todos os jogos começam a zero e tudo é possível."

Um jogo de cada vez

“Não pensamos na final. Treinamos sempre a pensar no próximo jogo, porque não há segundo jogo sem o primeiro. Já vi o Magrelos, como disse, com cuidado para os conhecer melhor e passei tudo aos atletas. A equipa adversária tem valor. Não se chega à final só com sorte, mas porque se tem valor e qualidade para ganhar. Digo sempre que queremos ganhar a Taça, mas temos de ser melhor do que os outros, jogar mais e trabalhar mais e querer mais do que os outros”.

Emanuel Moreira, treinador do GD Magrelos, espera ter a sua equipa nas melhores condições possíveis e não se dá por vencido.

Estreia numa Final-Four

“O Magrelos vê-se numa situação destas pela primeira vez, mas vamos com ambição de disputar o jogo, conscientes das dificuldades, com muita crença em marcar presença na final, no domingo. Por isso encaramos o jogo coma máxima responsabilidade, frente a um Leixões que venceu a sua série na primeira fase da época, que tem uma equipa recheada de valores que já competiram ao mais alto nível nacional.

Escalão inferior não dita resultado

“Já eliminamos o Estrelas Susanense, que era da Elite, num jogo que não era cronometrado. Neste será cronometrado e isso será um handicap para aquilo que é mais habitual nos nossos atletas, mas vencidos só no final do jogo, se o adversário nos marcar mais golos. Antes disso nunca”.

Trabalho de casa feito

“Temos tudo identificado, mas vai depender de como conseguirmos colocar em prática as informações que temos. Ainda temos treinos e vamos empenhar-nos ao máximo para conseguir contrariar as mais-valias que o Leixões possa colocar em campo”.

Concentração a cem por cento

“Encaramos esta Final-Four com a manutenção garantida, por isso vamos entrar com o foco a cem por cento neste jogo, porque é um prémio para o grupo de trabalho e para o empenho e dedicação de todos. Vamos defrontar o Leixões com a expectativa de chegar à final e esperamos que os atletas não se deixem afetar pelo ambiente e pelo facto de o jogo ser cronometrado. Queremos estar nas nossas melhores condições físicas e mentais para encarar o jogo e passar à final”.