Antevisão Supertaça – GCR Vermoim: “Lutar até ao último segundo”


Ser uma equipa da Divisão de Honra não retira ambição ao Vermoim, mesmo contra um Sangemil da III Divisão Nacional, que podia inicilamente assustar. Pelo contrário, o respeito está lá e o reconhecimento da maior qualidade do adversário também, mas Sérgio Lopes fez questão de sublinhar que tudo pode acontecer em campo.

“Estar na Supertaça já é um motivo de grande orgulho, porque somos uma equipa que vem de dois escalões abaixo, em relação ao nosso adversário. O favoritismo e as responsabilidades estão do lado deles, porque têm uma equipa de muita qualidade, muito habituada a estes jogos e a estes ambientes de finais. Venceram a Liga TRUST com apenas três derrotas, mas vamos encarar a final com ambição e humildade”, prometeu Sérgio Lopes, treinador do Vermoim.

Para estar nesta Supertaça, o O GCR Vermoim, que venceu a Taça AF Porto de futsal na época passada a derrotar dois emblemas do escalão superior na Final Four (Balantuna e o CD Aves 1930/Duoventila), sabe que, na hora que o jogo arranca, esta questão fica do lado de fora do campo.

“Conhecemos bem as nossas limitações, mas também temos a força coletiva e a vontade de lutar até ao último segundo. O jogo começa zero a zero e dentro de campo sabemos que tudo pode acontecer”, avisou.

Sérgio Lopes sabe bem do que fala, quando se procura descodificar o Sangemil.

“O adversário é superior, joga duas divisões acima, tem muita qualidade, é uma equipa que conta com uma boa equipa técnica, estive lá há dois anos como adjunto, mantiveram a base e sei que os jogadores que vamos apanhar pela frente são de muita qualidade e de trabalho. Mas é como digo, são 40 minutos e começa tudo zero a zero, a partir daí, a bola rola. Não vamos entrar no jogo a pensar na superioridade do adversário, vamos disputar o jogo como se cada lance fosse o último, não podemos pensar de outra forma”, garantiu, antes de deixar umas palavras aos adeptos:

“O ambiente vai ser muito forte, temos uma massa associativa que está connosco em todos os momentos, empurram-nos muito para a frente e acho que também é merecido para eles estarem nesta festa”.

O dérbi do concelho da Maia, entre Sangemil e Vermoim, pela Supertaça AF Porto de Futsal, está marcado para o próximo domingo (28) no Pavilhão Municipal da Maia, pelas 17h.