Ser uma equipa da Divisão de Honra não retira ambição ao Vermoim, mesmo contra um Sangemil da III Divisão Nacional, que podia inicilamente assustar. Pelo contrário, o respeito está lá e o reconhecimento da maior qualidade do adversário também, mas Sérgio Lopes fez questão de sublinhar que tudo pode acontecer em campo.
“Estar na Supertaça já é um motivo de grande orgulho, porque somos uma equipa que vem de dois escalões abaixo, em relação ao nosso adversário. O favoritismo e as responsabilidades estão do lado deles, porque têm uma equipa de muita qualidade, muito habituada a estes jogos e a estes ambientes de finais. Venceram a Liga TRUST com apenas três derrotas, mas vamos encarar a final com ambição e humildade”, prometeu Sérgio Lopes, treinador do Vermoim.
Para estar nesta Supertaça, o O GCR Vermoim, que venceu a Taça AF Porto de futsal na época passada a derrotar dois emblemas do escalão superior na Final Four (Balantuna e o CD Aves 1930/Duoventila), sabe que, na hora que o jogo arranca, esta questão fica do lado de fora do campo.
“Conhecemos bem as nossas limitações, mas também temos a força coletiva e a vontade de lutar até ao último segundo. O jogo começa zero a zero e dentro de campo sabemos que tudo pode acontecer”, avisou.
Sérgio Lopes sabe bem do que fala, quando se procura descodificar o Sangemil.
“O adversário é superior, joga duas divisões acima, tem muita qualidade, é uma equipa que conta com uma boa equipa técnica, estive lá há dois anos como adjunto, mantiveram a base e sei que os jogadores que vamos apanhar pela frente são de muita qualidade e de trabalho. Mas é como digo, são 40 minutos e começa tudo zero a zero, a partir daí, a bola rola. Não vamos entrar no jogo a pensar na superioridade do adversário, vamos disputar o jogo como se cada lance fosse o último, não podemos pensar de outra forma”, garantiu, antes de deixar umas palavras aos adeptos:
“O ambiente vai ser muito forte, temos uma massa associativa que está connosco em todos os momentos, empurram-nos muito para a frente e acho que também é merecido para eles estarem nesta festa”.
O dérbi do concelho da Maia, entre Sangemil e Vermoim, pela Supertaça AF Porto de Futsal, está marcado para o próximo domingo (28) no Pavilhão Municipal da Maia, pelas 17h.