Antevisão Supertaça – Nogueirense: “Estamos preparados para vencer este jogo”


O União Nogueirense promete entrar em campo para ganhar e foi-se preparando durante a pré-época a pensar neste primeiro embate frente a uma equipa do Aparecida que já vai lançada no Campeonato de Portugal. “Vamos abordar esta final com respeito pelo adversário, que é de nível superior, uma equipa altamente preparada, muito identificada com as ideias do seu treinador, que já leva quatro jogos oficiais e algum ritmo competitivo. Mas reconhecemos em nós valias individuais e do que resulta da pré-época que queremos transformar em valias coletivas para podermos minimizar as diferenças que existem entre as duas realidades e com isso podermos disputar o jogo no sentido de o ganhar, explicou João Ferreira, treinador do emblema maiato.

Com o adversário a disputar o Campeonato de Portugal, um certo favoritismo podia aparecer, mas o treinador relativizou a questão: “Valorizamos a nossa preparação, embora não nos seja alheio que o adversário esteja numa divisão superior, some já quatro jogos oficiais e tenha vencido todos os duelos com o Nogueirense no ano passado. O fator favoritismo é indesmentível, mas vai durar até à entrada em campo, depois disso, cada força tentará ser maior do que a do adversário. Mas com respeito pelo trajeto do Nogueirense na época passada, pelos nossos adeptos e a confiança que temos recebido de quem trabalha connosco, vamos tentar disputar o jogo de forma a podermos superiorizar-nos ao Aparecida em alguns momentos e esperar que eles sejam suficientes para vencermos esta final”.

Apesar da Hyundai Liga Pro ser o principal objetivo do Nogueirense na temporada que aí vem, a equipa técnica liderada por João Ferreira fez o trabalho de casa para esta final e tem bem identificados todos os aspetos do adversário: “Trabalhamos a pré-época no sentido de crescermos como equipa, melhorarmos os nossos jogadores e reconhecemos em nós comportamentos táticos que nos permitam sentir que somos suficientemente fortes para conseguir jogar contra o Aparecida e embora lhes reconheçamos valias, também teremos as nossas capacidades. Vamos ter de fazer o nosso trabalho, tendo em conta o conhecimento do adversário, os seus aspetos fortes e mais débeis. Cabe-nos ultimar alguns pormenores para que a equipa cresça. Só potenciando o que pudermos fazer é que nos podemos superiorizar às coisas boas que o Aparecida é capaz de colocar em campo”.

O facto de o jogo ser transmitido pelo Canal 11 (14h00) também está a gerar muitas expectativas. “É sempre de valorizar que a Associação de Futebol do Porto tenha tido o cuidado e a nobreza de possibilitar a alguns clubes da associação, treinadores, jogadores, dirigentes e até adeptos, a possibilidade de serem vistos a nível nacional. É sempre um fator de motivação, porque são muito poucas as oportunidades de aparecer num canal como o Canal 11 e, portanto, é mais um motivo que valoriza esta final. Para uns será um fator de motivação, para outros vai torná-los mais ansiosos, mas cada equipa terá de lidar com isso. Agora mexe com as pessoas e os clubes e espero que transporte o Nogueirense para um patamar de excelência dentro de campo”, comentou o treinador.

Por último, João Ferreira aproveitou para deixar palavras especiais para o grupo de trabalho da época passada: “Gostava de agradecer ao grupo de trabalho do Nogueirense, da época passada, porque foi graças ao trabalho deles, direção, equipa técnica, jogadores e staff, que estamos aqui e espero que este grupo possa contribuir, para que se sintam parte e realizados por alguma coisa que possamos vir a conquistar. Por fim, os adeptos: Com o Covid percebemos a importância que os adeptos têm e era um orgulho sentir a nossa bancada cheia de adeptos entusiastas para lhes dedicarmos o jogo no final e uma hipotética conquista da taça”.