Dez golos! Foi assim que terminou o Aparecida-São Martinho, com vantagem para a equipa comandada por José Oliveira (6-4) que se isolou provisoriamente na frente da Hyundai Liga Pro com seis pontos. O emblema de Lousada é (até ver) o único com duas vitórias ao cabo das duas primeiras jornadas, o que diz muito sobre a competitividade deste novo campeonato. Para o São Martinho esta foi a segunda derrota na prova.
Na próxima jornada, a deslocação do Aparecida a Vila Meã será um teste duro para o líder. O São Martinho vai receber o Oliveira do Douro, pelo que se esperam mais dois jogos muito competitivos.
E por falar em grande jogo, o Padroense também conseguiu uma vitória confortável com o Lixa uma goleada, esta por 5-1, num jogo em que os lixenses não estiveram no seu melhor, depois do bom arranque na Hyundai Liga Pro. Já o Padroense, que tinha empatado na primeira jornada, mostrou bom futebol e argumentos para andar a lutar nos lugares da frente.
O Oliveira do Douro derrotou o Leixões B (2-1) e segue num grupo de quatro equipas com quatro pontos (Vila Meã, Nogueirense e Padroense). No dérbi de Amarante, o Vila Meã foi ganhar ao terreno do Vila Caiz (2-1), o mesmo resultado que o Nogueirense repetiu em casa do Valadares de Gaia. Aliás, o emblema gaiense continua com dificuldades neste arranque de Hyundai Liga Pro, somando derrotas nas duas primeiras jornadas.
O Canidelo recuperou-se da derrota na primeira jornada e conseguiu vencer o Sousense na Foz do Sousa (0-1) e o Vila FC empatou no terreno do Vilarinho (1-1).
O Ermesinde-Aliança de Gandra foi adiado para a próxima quarta-feira, jogo que terá transmissão em direto no YouTube da AF Porto, e o Maia Lidador-SC Rio Tinto joga-se dia 25 de setembro. Estes encontros foram adiados em virtude da participação dos gandrenses e maiatos na Taça de Portugal no passado fim de semana.