Areais do distrito preparados para um fim de semana de muito futebol


Com as temperaturas altas a convidarem para um passeio até à beira mar, o próximo fim de semana tem tudo para ser em pleno para as etapas do Campeonato Nacional e do Campeonato de Elite de futebol de praia que vão passar pelos areais do distrito do Porto entre os dias 8 e 9 de julho.

Animação e espetáculo não irão certamente faltar, com os artistas preparados para enfrentarem as condições extremas para seguirem em frente nas respetivas competições.

No dia 9 (sábado), a ação desenrola-se em dois palcos distintos. O Estádio da Aguçadoura, na Póvoa de Varzim, vai receber a 2.ª jornada do do Campeonato Nacional de Futebol de Praia, na qual irão competir as equipas da Academia de Elite, Casa do Benfica de Viseu, Milho D´Oiro, Boavista FC, GD Chaves, Ancora Praia, AD Buarcos e Caxinas Poça da Barca.

Em simultâneo, no Estádio dos Desportos de Praia, no Porto, vai decorrer a 10.ª jornada do Campeonato de Elite de Futebol de Praia, que contará com equipas como Sporting CP, Casa do Benfica de Loures, Sótão, Buarcos, Leixões SC (campeões distritais e nacionais na temporada anterior), SC Braga, Varzim SC e São Domingos.

Ordem dos jogos do dia 9 de julho (sábado)

 

Póvoa de Varzim - Aguçadoura - Campeonato Nacional de futebol praia – 2ª jornada

10h00 – Academia Elite X Casa Benfica Viseu

11h30 – Milho d´Oiro X Boavista FC

16h00 – GD Chaves X Ancora Praia

17h30 – AD Buarcos X Caxinas Poça da Barca

 

Porto - Campeonato de Elite de Futebol Praia – 2ª jornada

13h00 – Sporting CP X Buarcos

14h15 – Casa do Benfica de Louros X Sotão

15h30Leixões SC X SC Braga

16h45 – Varzim SC X São Domingos

 

No dia seguinte, no domingo, a ação fica centrada apenas no areal da cidade invicta, para a terceira jornada do Campeonato de Elite. As mesmas equipas regressam à areia escaldante com a seguinte ordem de jogos:

10h00 – Âncora Praia X Academia de Elite

11h30 – Casa do Benfica de Viseu X Boavista FC

16h00 – Caxinas e Poça da Barca X GD Chaves

17h30 – Milho d´Oiro x AD Buarcos