Já está formalizado o protocolo com a Ágora


A AF Porto e a empresa municipal Ágora - Cultura e Desporto do Porto assinaram na tarde de quarta-feira (15/12) o protocolo que tem como objetivo conceder apoio financeiro relativo à realização de um programa de desenvolvimento desportivo, visando a inscrição dos atletas nos escalões de formação da Associação de Futebol do Porto.

Para a AF Porto este é um passo importante tendo em vista o apoio aos clubes de futebol e de futsal da cidade, que careciam de um apoio municipal à altura das necessidades para fomentar a pratica desportiva dos mais novos.

Este acordo tem ainda uma importância acrescida dado o momento delicado que atravessa o futebol/futsal de formação e, de uma form ageral, todos os clubes amadores. Com os treinos reatados tardiamente e ainda sem uma data definida para começarem a competição, o futebol/futsal de formação está, sem dúvida, a ser afetado de forma dramática pela pandemia. Sabendo isso, a AF Porto tem desenvolvido todos os esforços para minimizar o impacto desta paragem prolongada e da incerteza, que, face ao periodo homólogo do ano passado, é responsável pela inscrição de menos 19 mil atletas jovens nesta associação.

A cerimónia, que decorreu na Câmara Municipal do Porto, contou com a presença Catarina Araújo, em representação do presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, assim como dos representantes das restantes federações e associações desportivas, num total de 16 modalidades: andebol, atletismo, basquetebol, futebol e futsal, ginástica, hóquei em patins, natação, polo aquático e natação artística, patinagem e patinagem de velocidade, rugby, ténis, voleibol e, pela primeira vez, também o surf.