O CD Aves/Duoventila não podia ter entrado no ano novo da melhor forma. Ao vencer o Miramar Império por 5-2, o resultado permite agora ao emblema da Vila das Aves liderar isolado a Liga TRUST de futsal, o que antes não acontecia pois a liderança estava sempre a ser partilhada com a própria formação gaiense. O Miramar Império até começou melhor, com dois golos de Rodrigo Moura (8’ e 13’), mas a reação dos anfitriões não se fez esperar. Os homens treinados por Luís Pires afinaram algumas questões defensivas e a baliza nunca mais voltou a ser violada. Miguel Maio (15’) e André Hummel (18’) fizeram os golos que permitiram ao Aves chegar ao intervalo empatado. Na segunda parte, o domínio ofensivo do Aves acentuou-se, embora o Miramar mantivesse o adversário sempre em alerta. Mas Fechas (27’ e 33’) bisou e Bruno Lima (36’) fez o quinto e último golo do encontro que dá assim a liderança aos avenses ao cabo de 12 jornadas.
No terceiro lugar, com 24 pontos, o Estrelas Susanenses foi ao Pavilhão da Retorta vencer (6-2) no dérbi do concelho de Valongo. Os visitantes, logo no minuto inicial, viram João Oliveira marcar. Ainda na primeira parte, Diogo Coelho (10'), Pedro Santos e André Pessoa (12’) elevaram a contagem e antes do apito para o descanso André Pessoa (18’) levaram o jogo para a segunda parte com cinco golos de vantagem. O Retorta procurou reagir e Tiago Madureira (34’) reduziu, mas João Fonseca (38’) fez o sexto para os visitantes, antes de Guilherme Silva marcar o segundo para a equipa da casa e fechar o resultado.
Fora de portas, o Balantuna conseguiu vencer a AD Penafiel por 0-5, resultado que permite à equipa de Gondomar dividir o terceiro lugar com os mesmos 24 pontos que o Estrelas Susanenses.
Em Lousada, o Desportivo da Ordem foi surpreendido pelo CD Póvoa (1-3), resultado que atirou a equipa para o quinto lugar com os mesmos 21 pontos que o Retorta.
Entre as equipas envolvidas nos lugares de play-off de despromoção, a Cohaemato recebeu e venceu o Bougado por 4-2. Miguel Marques (12’ e 35’) João Matos (26') e Bruno Rodrigues (35') fizeram os golos para a equipa da casa. Carlos Santos (13’) e Ricardo Oliveira (18’) responderam pelo lado dos visitantes.
Em Vila Nova de Gaia, o Juventude cedeu os três pontos contra o Guidões, que venceu por 5-2.
