Os canais digitais da Associação de Futebol do Porto alcançaram resultados expressivos durante o passado mês de maio, consolidando-se como uma referência de proximidade, informação e envolvimento com a comunidade desportiva do distrito e do país.
No total, e analisando o número de visualizações dos quatro principais canais de comunicação digital (Instagram, Facebook, Website e Youtube), chegamos à cifra das 10 milhões 630 mil visualizações orgânicas.
Os resultados do mês refletem uma estratégia de comunicação focada em conteúdos de qualidade, atualizações frequentes e uma forte ligação com os clubes, atletas e adeptos. O crescimento orgânico nas redes sociais e o volume expressivo de interações no site comprovam a relevância das ações promovidas.
Instagram lidera visualizações
No Instagram, a AF Porto atingiu a marca de 6,2 milhões de visualizações, representando um crescimento de 104,3% em relação ao mês anterior. Com um alcance de 313,2 mil contas (+17,6%) e 122,3 mil interações com conteúdos (+75,2%), a plataforma destacou-se como um dos principais canais de ligação com os adeptos e clubes filiados — tudo de forma 100% orgânica.
Facebook com performance sólida
Já no Facebook, os números também foram expressivos. O canal registou 4,1 milhões de visualizações, com um aumento de 48,1%. O alcance chegou a 404,5 mil pessoas, reforçando o interesse do público pelos conteúdos publicados. A taxa de visualizações orgânicas foi de 100%.
Website e Youtube continuam a crescer
No site oficial da AF Porto, os acessos também dispararam. Entre os dias 1 e 31 de maio foram contabilizadas 304.108 visitas, sendo o tempo médio de interação nesta plataforma de 3 minutos, revelando elevado interesse e permanência dos visitantes. Já ao Youtube, que vem sendo aposta sobretudo para as transmissões de jogos, registou no período mais de 30 mil visualizações, numa plataforma que conta já com mais de 5 mil inscritos.