Caxinas B e JD Gaia fixam-se nos lugares de play-off de campeão


As vitórias do Caxinas B na receção ao Maia Futsal (5-3) e do Juventude de Gaia sobre o Magrelos (6-2), respetivamente, permitiram aos dois emblemas dar passos importantes na luta pelos lugares de play-off de campeão. Entre o sexto lugar (o último que dá acesso ao play-off) e o sétimo (o primeiro do play-off de despromoção) são agora quatro pontos, um fosso que se tiver tendência, promete dificultar ainda mais o percurso das equipas que lutam na segunda metade do campeonato.

Na frente, a dupla Sangemil e Balantuna não desarmam. O líder derrotou o Ordem em Lousada por 6-3. Márcio e João Maio bisaram e Sérgio Almeida e Miguel Maio fizeram os restantes golos dos visitantes. O Ordem ainda resistiu com dois golos de Ricardo Ferreira e outro de Paulo Quintas.

Em Miramar, o Balantuna arrancou uma vitória pela margem mínima, num jogo que durou até aos minutos finais e que cujo resultado podia ter caído para os dois lados. O emblema de Gondomar acabou por ser mais feliz e marcou quatro golos em cima do final. Nelson Gomes (37’), Rolando (37’ e 38’) e Campos (39’) marcaram e revelaram-se decisivos, depois dos gaienses terem estado a ganhar por 3-1.

Nesta ronda, o Estrelas Susanenses derrotou a AD Penafiel por 6-3. Diogo Pereira apontou um hat-trick, André Pessoa bisou e Tiago Basto fez o sexto. Do lado penafidelense, Carlos Alves, Luís Costa e Pacheco marcaram e ainda tentaram alterar o rumo dos acontecimentos, mas não foi o suficente. Melhor ataque na época passada com 124 golos apontados, os azuis e amarelos têm encontrado muitas dificuldades nesta temporada, com apenas uma vitória, um empate e quatro derrotas no campeonato.

No fundo da tabela, destaque para a vitória do Bougado sobre o Aves Duoventila (6-3), que tirou a equipa da Trofa do último lugar.