Com casa cheia, decorreu a conferência sobre segurança nos espetáculos desportivos


A Associação de Futebol do Porto e Autoridade de Prevenção e Combate à Violência no Desporto promoveram, com sucesso, uma conferência sobre segurança nos espetáculos desportivos na noite desta quinta-feira, 30/03.

O evento aconteceu no auditório da AF Porto e contou com a presença de mais de 150 pessoas entre dirigentes de clubes, diretores e membros de outras associações e chefes de segurança de gabinetes policiais. Em especial, destaca-se a presença dos diretores da Federação Portuguesa de Futebol, José Alberto Ferreira e Arménio Pinho, Helena Pires, Diretora Executiva da Liga Portugal, do Presidente da Autoridade de Prevenção contra Violência no Desporto, Rodrigo Cavaleiro e de Vítor Dias, Diretor Regional do Norte do IPDJ.

A conferência iniciou-se por algumas palavras do presidente da AF Porto, José Neves.

"O desporto é uma atividade que deve ser realizada com respeito e fair-play. Infelizmente, mais vezes do que gostaríamos, somos confrontados com comportamentos violentos tanto dentro, como fora dos campos. O principal objetivo do desporto é promover a saúde, bem estar e não a violência e a agressão. E por isso, todos os que praticam desporto devem ser tratados com dignidade e respeito. Neste sentido, podemos e devemos trabalhar juntos para promover a cultura de respeito e tolerância, onde o desporto possa ser praticado com segurança e prazer por todos."

Em seguida, os preletores que vieram a seguir foram:

  • Carlos Lucas (Diretor de Competições e Eventos da FPF);
  • Alexandra Silva (Regime Jurídico da Segurança dos Espetáculos Desportivos);
  • Ricardo Tomás (Procurador da República);
  • Capitão Nasser Zidane (Comandante do Destacamento Territorial de Felgueiras);
  • Subcomissionário Ricardo Alves (Comando Metropolitano PSP do Porto);
  • Sara Marques (Hospitalidade em Espetáculos Desportivos);