Com uma jornada para jogar, Santa Isabel segura segundo lugar


A uma jornada do final, o segundo lugar da Divisão de Elite de futsal concentra as atenções e o Santa Isabel continua agarrado àquela posição com unhas e dentes. O emblema de Vila Nova de Gaia foi vencer ao pavilhão do Retorta (3-4) e mantém o Miramar Império a um ponto. Ao bisar (38’), Ricardo Semblano foi quem marcou o golo da vitória do Santa Isabel, quando se registava um empate a três golos, na reta final do encontro.

O Miramar recebeu e venceu o Estrelas Susanenses por 4-2, com Ferdinando Maurício a abrir e fechar o marcador com golos aos 2 e 39 minutos, num jogo que a equipa da casa teve sempre sob controlo.

Ainda com hipóteses de alcançar o segundo lugar está o Sangemil, embora dependa da conjugação de vários resultados para tal, a começar pelas derrotas do Santa Isabel e do Miramar Império na última jornada. No confronto direto com o Santa Isabel venceu em casa do Sangemil por 3-2 e perdeu em casa 4-2, pelo que o Sangemil beneficia com mais um golo marcado no duelo entre ambos. Nesta ronda, os maiatos golearam a Cohaemato (8-2). Pedro Ferreira (31’ e 37’) Igor Correia (21’ e 24’) e Ricardo Pereira (25’ e 26’) bisaram, contribuindo de forma decisiva para engordar o resultado.

Já campeão e sem pressão nesta reta final segue o Leixões que desta vez foi golear o Vila Futsal (1-7). Rúben Almeida, com dois golos (17’ e 23’) destacou-se, num jogo em que os leixonenses até começaram a perder nos minutos iniciais, mas que rapidamente foi corrigido.

No fundo da tabela, Retorta, Vila Futsal, Cohaemato e Futsal Meinedo já têm destino traçado e descem de divisão. Ao vencer em Meinedo por 6-3, o Bougado garantiu a permanência.

Nos outros encontros, destaque para a vitória da AD Penafiel no pavilhão do Juventude de Gaia (2-3) e do Ordem frente ao Caxinas (1-2).