Começou a Hyundai Liga Pro


A primeira jornada da Hyundai Liga Pro começou ainda no sábado no Estádio Senhor do Amparo, com o FC Lixa a vencer o Valadares de Gaia, equipa despromovida do Campeonato de Portugal, por 3-0.

O primeiro golo de sempre da competição foi marcado por Dani Pacheco, jogador dos lixenses, que foram para o intervalo a vencer por uma bola. Na segunda parte, antes de marcar o segundo golo, o emblema de Felgueiras ainda falhou um penálti, defendido por Nuno Viana. Na reta final, Luis Pedro e John Abraham fecharam o marcador.

Na próxima jornada, na estreia em casa, o Valadares recebe o Nogueirense, que empatou com o Sousense (1-1) este domingo, para tentar recuperar os pontos perdidos. Já o emblema de Foz de Sousa recebe o SC Canidelo no 1º de Dezembro.

De regresso aos escalões distritais, Vila Meã e Oliveira do Douro empataram no primeiro teste no campeonato. No dérbi de Vila Nova de Gaia, jogo transmitido em direto pela Associação de Futebol do Porto, o Oliveira do Douro até começou a ganhar, com Henrique Vieira a abrir o marcador, mas o Vila FC empatou na segunda parte com um belo golo de Diogo Pêra.

Já os amarantinos do Vila Meã receberam o Maia Lidador, naquele que foi o único jogo da jornada sem golos. O Sport Clube Rio Tinto saiu na frente do marcador, mas o Padroense agarrou a igualdade e segurou o primeiro ponto da época.

Também nesta primeira jornada, destaques para as vitórias fora de casa do Aparecida, Vila Caiz Ermesinde, todos com estreias positivas na prova. Os “Guerreiros da Vila Mítica” foram a Matosinhos vencer o Leixões B por 1-4. O Vila Caiz foi a casa do São Martinho por por 2-3 e o Ermesinde SC 1936 viajou até o estádio Manoel Marques Gomes e impôs uma derrota (2-1) ao SC Canidelo. Por fim, o Aliança de Gandra, campeão de série 2 na época passada da Divisão de Elite e finalista da Taça AF Porto, derrotou o Vilarinho (1-0), num jogo marcado pelo equilíbrio.