A primeira jornada da Hyundai Liga Pro começou ainda no sábado no Estádio Senhor do Amparo, com o FC Lixa a vencer o Valadares de Gaia, equipa despromovida do Campeonato de Portugal, por 3-0.
O primeiro golo de sempre da competição foi marcado por Dani Pacheco, jogador dos lixenses, que foram para o intervalo a vencer por uma bola. Na segunda parte, antes de marcar o segundo golo, o emblema de Felgueiras ainda falhou um penálti, defendido por Nuno Viana. Na reta final, Luis Pedro e John Abraham fecharam o marcador.
Na próxima jornada, na estreia em casa, o Valadares recebe o Nogueirense, que empatou com o Sousense (1-1) este domingo, para tentar recuperar os pontos perdidos. Já o emblema de Foz de Sousa recebe o SC Canidelo no 1º de Dezembro.
De regresso aos escalões distritais, Vila Meã e Oliveira do Douro empataram no primeiro teste no campeonato. No dérbi de Vila Nova de Gaia, jogo transmitido em direto pela Associação de Futebol do Porto, o Oliveira do Douro até começou a ganhar, com Henrique Vieira a abrir o marcador, mas o Vila FC empatou na segunda parte com um belo golo de Diogo Pêra.
Já os amarantinos do Vila Meã receberam o Maia Lidador, naquele que foi o único jogo da jornada sem golos. O Sport Clube Rio Tinto saiu na frente do marcador, mas o Padroense agarrou a igualdade e segurou o primeiro ponto da época.
Também nesta primeira jornada, destaques para as vitórias fora de casa do Aparecida, Vila Caiz e Ermesinde, todos com estreias positivas na prova. Os “Guerreiros da Vila Mítica” foram a Matosinhos vencer o Leixões B por 1-4. O Vila Caiz foi a casa do São Martinho por por 2-3 e o Ermesinde SC 1936 viajou até o estádio Manoel Marques Gomes e impôs uma derrota (2-1) ao SC Canidelo. Por fim, o Aliança de Gandra, campeão de série 2 na época passada da Divisão de Elite e finalista da Taça AF Porto, derrotou o Vilarinho (1-0), num jogo marcado pelo equilíbrio.