Complexo Desportivo de Lousada juntou 70 atletas na Festa do Futebol Feminino


Decorreu na manhã desta quarta-feira (04/03) no Complexo Desportivo de Lousada o primeiro dia da edição de 2026 da Festa do Futebol Feminino - Fase Zonal - no distrito do Porto e juntou cerca de 70 jovens atletas de futebol, que durante toda este dia, competiram nos diferentes escalões e categorias no torneio que dá acesso à Fase Nacional da Festa do Futebol Feminino, no Estádio Nacional, no Jamor.

As diferentes equipas disputaram um total de 18 jogos entre os escalões de Sub-11, Sub-13.

Competiram na categoria de Sub-13/clubes: FC Romariz, SC Rio Tinto A e SC Rio Tinto B.

Competiram na categoria de Sub-13/escolas: AE Paredes.

Competiram na categoria de Sub-11/clubes: FC Romariz, FC Paços de Ferreira, SC Rio Tinto A.

Competiram na categoria de Sub-11/escolas: EB Perozelo, EB Abragão, AE Paredes

No escalão de Sub-13 entre clubes, a equipa vencedora foi o SC Rio Tinto. Na categoria de escolas foi o AE Paredes. Já nas Sub-11, a equipa vencedora foi também o AE Paredes e entre os clubes, a equipa vencedora foi o SC Rio Tinto. Todas estas equipas estão apuradas para a fase nacional.

A Festa do Futebol Feminino é uma iniciativa da Federação Portuguesa de Futebol em parceria com o Desporto Escolar e organizadas pelas Associações Distritais, que tem como objetivo o desenvolvimento e a promoção do futebol feminino nas camadas jovens.