COMUNICADO


A Associação de Futebol do Porto continua atenta ao desenvolvimento do Covid-19 em Portugal. Nesse sentido, lembramos a todos os nossos filiados que dados os recentes indicadores, é fundamental que retomem e reforcem as medidas de prevenção e higiene dentro dos seus pavilhões e estádios.

Temos conhecimento que em muitos recintos do nosso distrito, quer clubes, quer atletas, quer adeptos, têm facilitado nas medidas fundamentais e elementares de proteção como a utilização da máscara, o distanciamento social ou a desinfeção das mãos.

A Associação de Futebol do Porto lembra que a pandemia ainda é uma realidade e que a guerra contra o vírus ainda não está ganha.

Todos sabemos o que passámos e para onde não queremos nem podemos voltar. Sabemos também que depende de cada um de nós fazer a nossa parte para que o futebol e o futsal distritais, e em específico o distrito do Porto, sejam uma vez mais vistos como modelo a seguir e como exemplo de como o desporto pode ser a solução e não o problema no combate à pandemia.

Pelo que já conhecemos, sabemos que a prevenção e a antecipação são as melhores armas para combater este vírus, motivo pelo qual reforçamos o pedido aos nossos clubes para que não facilitem nesta luta.

 

Porto, 18 de novembro de 2021