Comunicado: Lotação e medidas de segurança nos recintos desportivos


A Direção Geral de Saúde atualizou na passada quinta-feira a Orientação 009/2021, que diz respeito às medidas a adotar em recintos desportivos em ambiente fechado e ambiente aberto.

A Associação de Futebol do Porto aconselha a leitura atenta de todos os pontos da referida Orientação apelando para que os seus filiados cumpram escrupulosamente todos os pressupostos que nele constam, nomeadamente no que respeita à atualização dos planos de contingência de cada recinto desportivo, à ventilação dos espaços, até à disponibilização das condições adequadas para a minimização dos riscos de propagação do vírus.

A lotação dos estádios e pavilhões pode agora voltar a ser total (100%), mas a máscara continua a ser obrigatória, bem como o certificado de vacinação concluído, condições obrigatórias para o acesso aos recintos.

A AF Porto lembra ainda que nos espaços fechados os cuidados devem ser redobrados, pois o risco de contágio é maior face aos espaços abertos, e que será a autoridade de saúde local a validar as condições para a realização dos eventos desportivos, de acordo com a legislação aplicável.