De olhos no futuro


Celebramos hoje o nosso 110.º aniversário. Um número “redondo” e que diz bem da representatividade desportiva e social da Associação de Futebol do Porto. Uma vez aqui chegados, nunca é demais reconhecer a importância histórica desta instituição, desde que naquele dia 10 de agosto de 1912 os responsáveis de Leixões Sport Clube e FC Porto uniram esforços para lhe dar vida. A Associação de Futebol do Porto é desde então uma referência incontornável e interventiva no desenvolvimento da região e do país da qual todos nós nos devemos orgulhar.

A nossa história é feita de lutas e, de entre todas, a última travada contra o inimigo invisível a que simpaticamente chamámos de Covid-19, foi sem dúvida, umas das mais difíceis jornadas dos 110 anos de vida. Para nós, Associação e para os nossos filiados foi apenas mais uma prova de força, união e vitalidade, fruto de uma lista já longa de uma respostas coletivas às mais exigentes adversidades. Foi, também, um sinal claro de que estamos prontos para o futuro.

Contando sempre com o apoio da Federação Portuguesa de Futebol, dos 18 municípios que compõem a nossa área de jurisdição, das respetivas juntas de freguesia, e também das inúmeras entidades que connosco colaboram diariamente, estamos hoje em condições de estar a trabalhar na época desportiva que se aproxima, fazendo votos para que esta decorra dentro da maior normalidade possível.

Neste dia sempre especial, não poderia terminar sem deixar de endereçar uma palavra especial às gentes da casa, que todos os dias contribuem de forma decisiva para que a história da Associação de Futebol do Porto continue a ser escrita em letras douradas. Aos nossos colaboradores, à direção, aos órgãos sociais e sobretudo a todos os filiados que nos dão vida, os meus mais sinceros parabéns.

 

O Presidente

José Manuel Neves